Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo não toma conhecimento do Forte (ES), marca dez gols e estreia com vitória na Copinha

Matheus França (2), Werton, Kayke David, Kayque Soares, Wesley, André e Mateusão (3) marcaram os gols da vitória rubro-negra em Barueri-SP

O Flamengo é o líder do Grupo 29 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo estreou na Copinha com uma vitória maiúscula. Nesta quarta-feira, os Garotos do Ninho golearam o Forte (ES) por 10 a 0 na Arena Barueri, pela primeira rodada da Copa SP de Futebol Júnior. Matheus França (2), Werton, Kayke David, Kayque Soares, Wesley, André e Mateusão (3) marcaram os gols da vitória rubro-negra.

>> Coutinho perto de novo clube, Flamengo mira goleiros, Jesus enrolando o Atlético… O dia do Mercado!

Agora, o Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, na Arena Barueri, para enfrentar o Floresta. Já o Forte encara o Oeste, às 16h45, na mesma data e local. Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

> Flamengo chega a acordo para contratar Thiago Maia; saiba mais

COMEÇO INTENSO 

Logo nos primeiros minutos já foi possível ver a postura do Flamengo. A equipe de Fábio Matias pressionou o Forte e, com intensidade, jogou no campo de ataque. Assim, com apenas sete minutos de jogo, o Rubro-Negro abriu o placar na Arena Barueri. A joia Matheus França recebeu lançamento na área, matou no peito, girou o corpo e bateu firme para abrir o placar.

EM SEQUÊNCIA

Nos minutos seguintes, o Flamengo continuou em cima, mas foi aos 23 que conseguiu ampliar a vantagem. Matheus França cortou do defensor e arriscou de fora da área. A bola bateu em Ryan Luka e sobrou para Werton, que cara a cara com o goleiro, finalizou rasteiro no canto para fazer o segundo do Fla.

E não demorou muito para o Rubro-Negro ampliar a vantagem. Aos 28 minutos, Kayke David fez fila na marcação pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. A bola ainda bateu no goleiro, mas parou no fundo das redes do Forte.

Ainda teve tempo para mais um antes do fim do primeiro tempo. O Huendry saiu mal em uma cobrança de escanteio aos 36 minutos, e a bola voou até a segunda trave. O zagueiro Kayque Soares veio de trás e, com o gol aberto, fez o quarto do Fla. 

PÉ NO ACELERADOR 

A vantagem construída ainda na etapa inicial não fez o Flamengo diminuir o ritmo. Pelo contrário, logo nos primeiros cinco minutos de partida, o Rubro-Negro marcou mais dois gols.

O quinto do Fla veio com Matheus França, que recebeu lançamento de Kayke David e, cara a cara com o goleiro, teve tranquilidade para balançar as redes. Já o sexto veio de uma enfiada de bola de Matheus França para Wesley. O lateral recebeu dentro da área pela direita e, com categoria, tirou do goleiro parar marcar.

NÃO PERCA A CONTA

Os Garotos do Ninho fecharam a goleada com mais seis gols, o que garantiu um placar final de 10 a 0. O sétimo gol veio com André, que pegou o rebote do goleiro Huendry, que não encaixou a finalização de Kayke David.

Já o oitavo, o nono e o décimo do Fla vieram com Mateusão e assistências de Petterson. Primeiro, Wesley enfiou boa bola pela direita para Petterson, que cruzou rasteiro e na medida para o atacante bater firme.

O nono veio após cobrança de escanteio do Forte. Os Garotos do Ninho puxaram contra-ataque, e Petterson lançou para Mateusão, que ganhou dos marcadores na velocidade, invadiu a área e balançou as redes. Por fim, o último aconteceu após novo cruzamento do camisa 28 para conclusão do número 25.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 10 x 0 Forte-ES

Data/Hora
: 05/01, às 21h
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Italo de Magno Andrade de Paula e Paulo de Souza Amaral

Cartões amarelos: Breno (FOR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus França (1-0) (07'/1ºT), Werton (2-0) (22'/1ºT), Kayke David (3-0) (27'/1'ºT), Kayque Soares (4-0) (36'/1ºT), Matheus França (5-0) (01'/2ºT), Wesley (6-0) (04'/2ºT), André (7-0) (12'/2ºT), Mateusão (8-0) (32'/2ºT), Mateusão (9-0) (37'/2ºT), Mateusão (10-0) (45'/2ºT). 

FLAMENGO (Técnico: Fábio Matias)
Bruno; Wesley, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo (Richard, 00'/2Tº); Igor Jesus (Lucas André, 22'/2ºT), Werton (Pedro Arthur, 11'/2ºT) Matheus França (Petterson, 11'/2ºT) e Kayke David (Victor Hugo, 18'/2ºT); Ryan Luka e André (Matuesão, 11'/2ºT).

FORTE-ES (Técnico: Pedro Arthur)
Huendry; Daniel, Cabrera e Rangel; Ruan, Breno (Jean, 36'/2ºT), Riquelme (Luiz Capixaba, 00'/2Tº), Mateus (João Emanuel 10'/2ºT) e Adailton (Gabriel Patrick, 47, 2ºT); Dudu (Kainan, 47'/2ºT) e João Pedro (Jhon, 36'/2ºT).