Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo mostra DNA copeiro e alcança recordes na Copa do Brasil

Em busca do tetracampeonato, Rubro-Negro chega em sua 15ª semifinal e marca 352º gol no torneio mata-mata

Flamengo venceu o Athletico-PR na Arena da Baixada (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Além da classificação às semifinais e da premiação milionária, a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, garantiu uma série de recordes históricos para o Flamengo na Copa do Brasil.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo

Com o resultado, o clube carioca passa a ser, ao lado do Grêmio, o maior semifinalista do torneio. Ambos os clubes têm 15 participações nesta fase. Esta é a quarta vez nos últimos seis anos que o Fla alcança pelo menos a semifinal. As exceções foram os anos de 2019 e 2020.

Outro recorde batido nesta quarta-feira foi o de maior número de jogos na Copa do Brasil. O Flamengo disputou à 199ª partida no mata-mata nacional, superando o Grêmio neste quesito.

O terceiro e último recorde alcançado diante do Athletico-PR foi o de maior número de gols na história da competição. O golaço de bicicleta de Pedro foi o 352º do Flamengo, que agora divide o posto de artilharia na Copa do Brasil com o Atlético-MG.

+ Flamengo treina antes de voltar ao Rio e inicia preparação para encarar o Palmeiras

Antes do duelo com o Athletico, o Rubro-Negro já detinha o recorde de maior número de vitórias na Copa do Brasil. Ao todo, são 116 triunfos no torneio, enquanto que o Grêmio tem 109 e fica em segundo neste quesito.

Raio-X do Flamengo na Copa do Brasil:

Participações: 26 das 34 edições
Jogos: 198 (115V/50E/33D)
Títulos: 3 (1990, 2006 e 2013)
Vice-campeonatos: 4 (1997, 2003, 2004 e 2017)
Disputas em quartas de final: 22
Disputas em semifinais: 15