Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo mantém escrita na Copa do Brasil e aposta em fator casa para garantir título

Rubro-Negro tem sido fatal ao decidir no Rio de Janeiro e tem aproveitamento de 'campeão' jogando no Maracanã

Elenco rubro-negro aposta na força da Nação para conquistar a Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com isso, a decisão ficou para o Maracanã, onde o Rubro-Negro tem excelente aproveitamento e aposta na força da torcida. De quebra, a equipe de Dorival Júnior manteve escrita importante na competição nacional. 

Com o resultado em São Paulo, o Flamengo segue sem perder em jogos de ida de finais da Copa do Brasil. Ao todo, foram duas vitórias (1990 e 2006) e cinco empates (1997, 2003, 2004, 2013 e 2017), sem contar com o desta quarta. Além disso, nestas partidas, o Rubro-Negro marcou oito gols e sofreu cinco. 

+ João Gomes, do Flamengo, se revolta com cartão amarelo e detona árbitro após empate com o Corinthians

Assim como nesta noite de Copa, três destas partidas aconteceram longe do Rio de Janeiro: 1997, contra o Grêmio, 2004, diante do Santo André, e 2013, com o Athletico-PR. Mesmo assim, o Rubro-Negro perdeu a decisão nas duas primeiras, no Maracanã. 

Vale destacar, no entanto, que o gol fora de casa era critério de desempate naquelas decisões, algo que não existe no atual regulamento. Dessa forma, para se sagrar campeão, o Flamengo precisa vencer diante de sua torcida. E o aproveitamento rubro-negro com o apoio da Nação é excelente em 2022. 

VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO EM CASA NA TEMPORADA

23 jogos
75% de aproveitamento
+33 saldo de gols
12 partidas com ingressos esgotados

A Copa do Brasil é o título que falta para a torcida do Flamengo desde 2019 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

+ Dorival revela apoio do Flamengo a Vidal e detona cartão para João Gomes: 'O árbitro sabe que errou'

A média de público da torcida do Flamengo no Maracanã em 2022 é de 56 mil presentes. Na Copa do Brasil, os números são ainda melhores, de 65.665 torcedores. E dos três jogos que o Rubro-Negro disputou no estádio nesta edição do mata-mata nacional, apenas um deles terminou em resultado diferente da vitória. 

Decidindo no Rio de Janeiro, o retrospecto é impecável: três jogos e três vitórias. Os triunfos diante de Altos-PI (em Volta Redonda), São Paulo e, especialmente, Atlético-MG, moldaram a confiança do grupo na competição. Dorival Júnior, inclusive, pediu o apoio da Nação na decisão, em coletiva após a partida. 

- A minha frase seria essa: que faça a diferença como contra o Atlético-MG. O torcedor, ele impressiona quando participa como tem acontecido. Os jogos das Copas têm sido cruciais por isso, todo o movimento, a participação, a ativação do nosso torcedor. Aquilo demonstra a paixão que existe, a sintonia, a harmonia. Não tenho dúvida que faremos um grande jogo lá - disse. 

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil

Todos os ingressos disponibilizados para o jogo de volta da final da Copa do Brasil já estão esgotados. A expectativa é de que mais de 65 mil torcedores de Flamengo e Corinthians lotem as arquibancadas do Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para prestigiar o campeão do mata-mata nacional.