Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo inicia rara ‘semana de paz’ para lidar com os vários problemas

Vítor Pereira tem semana livre para trabalhar e buscar soluções com o elenco visando a partida contra o Vasco, no domingo, que define uma vaga na decisão do Campeonato Carioca

Vítor Pereira e o seu auxiliar Luís Miguel durante o clássico com o Vasco (Foto: Armando Paiva/LANCE!)
Escrito por

A vitória sobre o Vasco, na segunda, trouxe alívio ao ambiente turbulento vivido pelo Flamengo nas últimas semanas. Nesta quarta, Vítor Pereira e os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu e têm uma rara semana livre para encontrar as soluções para os vários problemas do time até domingo, quando volta a encarar o Cruz-Maltino, no Maracanã às 18h, pela vaga na final do Carioca.

+ Veja seleção com camisas e acessórios do Flamengo; clique e aproveite as ofertas!

Se o triunfo diminuiu a pressão de forma momentânea, o clássico não trouxe apenas boas notícias para o Flamengo. Com Matheuzinho lesionado e Marinho e Matheus Gonçalves suspensos, o técnico português viu a lista de desfalques aumentar. As atuações individuais ruins e os problemas coletivos também preocupam e serão pontos a serem trabalhados por comissão técnica e jogadores ao longo dos próximos dias.

PAZ APÓS SEMANA TURBULENTA

Com derrotas para Vasco e Fluminense, pela Taça Guanabara, a semana anterior ao jogo de ida da semifinal do Carioca foi marcada por protestos e manifestações contra diretoria, comissão técnica e jogadores. No Maracanã, o time foi vaiado, e Vítor Pereira e Marcos Braz foram xingados. O técnico e o dirigente também foram os principais alvos dos torcedores que foram até a porta do Ninho do Urubu, em duas oportunidades, e próximo à sede da Gávea, na antevéspera da semifinal.

Jogadores do Flamengo no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

RARO PERÍODO PARA TREINOS

A última vez que o Flamengo teve uma "semana livre" foi em fevereiro, quando enfrentou o Boavista, dia 1º, e viajou para enfrentar o Al Hilal (SAD), no dia 7, no Mundial de Clubes. Desde então, o time disputou uma maratona de 11 partidas em 35 dias até a última segunda, quando fez 2 a 1 no Vasco.

SOLUÇÕES PARA MUITOS PROBLEMAS

Sem Matheuzinho - que não tem prazo para retorno - e Varela e Wesley - que estão em recuperação no CT -, Vítor Pereira não terá um lateral-direito de origem para o clássico de domingo, a menos que o uruguaio ou o jovem da base se recuperem em prazo menor do que o esperado no momento.

Assim, a solução para este problema será a improvisação. Na coletiva, VP indicou que Matheus França e Everton Cebolinha são alternativas. Os trabalhos até sábado definirão a opção do técnico.

As atuações ruins de Rodrigo Caio e Pablo também geram preocupação. Uma possibilidade é de que Léo Pereira - que ficou no banco no clássico de segunda - volte ao time titular, atuando pelo lado esquerdo no lugar de Pablo. David Luiz ainda trata de um trauma no joelho direito e é dúvida.

Além de Matheuzinho, Varela, Wesley, Matheus Gonçalves e Marinho, já citados, Filipe Luís, Bruno Henrique e Erick Pulgar são outras baixas para o Flamengo. A boa notícia fica por conta de Gerson, que cumpriu suspensão na ida da semifinal. O Coringa, Thiago Maia e Vidal disputam duas vagas.