Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: Garotos do Ninho quebram sequência de Pedro e Gabigol

Os gols de Matheus Gonçalves e André encerram série de gols marcados pelos artilheiros

André e Matheus Gonçalves na partida entre Flamengo e Resende (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo venceu o Resende por 2 a 0, neste sábado, contando com as entradas de Matheus Gonçalves e André, na etapa final, para decidirem a partida. Ao marcarem os seus primeiros gols pelo time profissional, os garotos do Ninho quebraram uma sequência de Gabigol e Pedro. O camisa 10 e o camisa 9, que foram poupados do jogo, haviam marcados os 13 gols anteriores da equipe.

+ Flamengo parte para a Recopa com dúvida e preocupação de Vítor Pereira

A artilharia do Flamengo na temporada segue concentrada nos dois atacantes. São 19 gols feitos por Pedro e Gabigol dos 26 marcados pelo time em 11 partidas. A distância para o terceiro artilheiro é grande. Fabrício Bruno é o "perseguidor" mais próximo da dupla com dois gols. Veja a lista abaixo!

A dupla de ataque tem "carregado nas costas" um Flamengo que ainda busca o seu melhor jogo coletivo sob o comando de Vítor Pereira. Além dos ajustes táticos a serem feitos pelo treinador, a fase técnica também é um problema. Afinal, nenhum outro nome do setor ofensivo do elenco profissional fez gol por ora. Cebolinha, Marinho, Arrascaeta, Everton Ribeiro... Todos estão zerados.

Confira, abaixo, a artilharia do Flamengo em 2023:

1º) Pedro - 10 gols
2º) Gabi - 9 gols
3º) Fabrício Bruno - 2 gols
4º) André, Matheus França, Matheus Gonçalves, Thiago Maia e Lorran - 1 gols