Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo finaliza preparação para jogo contra o Santos; veja provável escalação

Rubro-Negro deve mandar um time misto a campo, com alguns titulares que desejam manter o ritmo antes da final da Libertadores

Elenco rubro-negro está preparado para o último compromisso antes da final da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo terminou o plano de preparação visando o jogo contra o Santos, que marca o último compromisso antes da final da Libertadores. Pensando na decisão, alguns titulares serão poupados, enquanto outros pediram para jogar, com intuito de manter o ritmo de jogo. 

A ideia de Dorival é de segurar alguns titulares que estão com problemas físicos, como Arrascaeta e Thiago Maia, enquanto outros entram em campo para manter a sequência. O último jogo deles antes de Guayaquil seria a final da Copa do Brasil e, por isso, a escolha pela titularidade nesta terça-feira. 

+ Matheus Gonçalves comemora estreia entre os profissionais do Flamengo 'Um sonho de moleque'

Dessa forma, o treinador rubro-negro deve 'mesclar' e mandar a seguinte equipe a campo: Diego Alves, Matheuzinho, David, Pablo e Ayrton (Filipe), Pulgar, VH e Ribeiro; Cebolinha, Marinho e Pedro. 

O Rubro-Negro também não terá Arturo Vidal e Guillermo Varela. O chileno deixou a partida diante do Corinthians com dores no tornozelo e realizou um procedimento de drenagem de líquidos. A presença do volante na decisão da Libertadores é mais provável que a do lateral, que tem uma lesão muscular na coxa. 

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O Flamengo entra em campo às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Maracanã. O duelo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, como mencionado, marca o último compromisso do Rubro-Negro antes da final da Libertadores, que será disputada no sábado.