Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
5
0
escudo default
Athletico

Flamengo faz segundo tempo avassalador, atropela o Athletico-PR e entra no G4 do Brasileirão

Fabrício Bruno abriu a porteira após o intervalo e Rubro-Negro carioca nem deu chance o adversário no último jogo antes da decisão da Copa do Brasil

Flamengo bateu o Athletico por 5 a 0 em casa pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Avassalador. Esse foi o Flamengo no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre o Athletico-PR na tarde deste domingo, no Maracanã. No confronto pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado pelos times reservas dos dois lados, Fabrício Bruno marcou duas vezes, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro completaram o placar.

A próxima partida das equipes é justamente o confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, os times se enfrentam na Arena da Baixada. A ida foi 0 a 0. Já no Brasileirão, o Fla vai encarar o Palmeiras no Allianz Parque no domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h, o Athletico recebe o América-MG.

Veja a tabela do Brasileirão

​SEM GOLS
Com os times reservas pensando na Copa do Brasil, o Flamengo foi melhor ao longo da primeira etapa. Dominando as ações, o Rubro-Negro parou na defesa bem postada do Athletico-PR, que tinha a proposta clara de se defender e pelo menos sair do Maracanã com o empate. O Furacão até tentou sair no contra-ataque, mas não teve muito sucesso e nem assustou. A melhor oportunidade do Fla foi em uma cabeçada de Marinho no travessão, mas nada de bola na rede.

AVASSALADOR
O Flamengo seguiu rondando a área adversária no segundo tempo, mas foi letal. Aos 10 minutos, Marinho cobrou escanteio pela direita, Fabrício Bruno subiu sozinho e muito alto para cabecear e marcar o primeiro gol com a camisa rubro-negra. E o segundo não demorou tanto assim. Três minutos depois, parecia replay. Em lance praticamente idêntico, o zagueiro adiantou o goleiro Anderson e acertou a bola quase de ombro para fazer 2 a 0.

QUEM SEGURA?
Queria respirar? O Flamengo resolveu não deixar. Aos 17 minutos, em mais um contra-ataque bem sucedido, Cebolinha lançou Matheuzinho, que saiu cara a cara com o goleiro e fez o drible. Ele caiu após choque com Anderson, mas Ayrton Lucas ficou com a bola e só empurrou, fazendo o terceiro. Aos 26, Marinho cobrou mais um escanteio e Lázaro cabeceou para fazer o quarto do Rubro-Negro.

VITÓRIA
Nos minutos finais, muita festa na arquibancada e a entrada dos titulares para animar de vez a torcida. O Flamengo administrou a partida, enquanto o Athletico, que já arriscava pouco, demonstrou pouca disposição para tentar mudar alguma coisa. Ainda deu tempo de Pedro, aos 46, fazer o quinto, em escanteio batido por Arrascaeta, para confirmar o atropelo no Rio de Janeiro.

COMO FICA A TABELA
Com o resultado, o Flamengo sobe para a segunda posição do Brasileirão, com 39 pontos, e aguarda o resultado do Fluminense para saber se permanece como vice-líder. O Palmeiras, em primeiro, tem 48. Já o Athletico cai para quinto, com 37.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5X0 ATHLETICO-PR

Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14/08/2022, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Fabrício Bruno (10'/2ºT) (1-0), Fabrício Bruno (13'/2ºT) (2-0), Ayrton Lucas (17'/2ºT) (3-0), Lázaro (26'/2ºT) (4-0), Pedro (46'/2ºT) (5-0)
Cartões amarelos: Pablo, Hugo, Thiago Maia (FLA), Vitor Roque, Alex Santana (CAP)
Cartões vermelhos: -

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas (Arrascaeta - 37'/2ºT) e Victor Hugo (Vidal - 30'/2ºT); Everton Cebolinha (Pedro - 37'/2ºT), Marinho (Gabigol - 37'/2ºT) e Lázaro (Vitinho - 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho (Abner - 42'/2ºT); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes - 25'/2ºT) e Vitor Bueno (Léo Cittadini - 15'/2ºT); Vitor Roque, Rômulo (Canobbio - 25'/2ºT) e Vitinho. Técnico: Felipão.