Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo esboça perfil de reforços e deixa futuro de quatro jogadores ’em aberto’

Rubro-Negro quer reforçar a parte física do elenco, e David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Marinho podem ser negociados

Sampaoli durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo se movimenta no mercado de transferências para reforçar o elenco e atender pedidos de Sampaoli. Um desses desejos do argentino é melhorar a parte física, trazendo atletas que se encaixem melhor e consigam se adaptar à sua filosofia de trabalho. Para isso, a diretoria rubro-negra deixa o futuro de alguns jogadores em aberto.

O LANCE! apurou que a ideia dos dirigentes é realizar uma reformulação em parte do elenco nesta janela. Entre as prioridades estão um volante "box to box", que recompõe bem na marcação e vai ao ataque como elemento surpresa, e um lateral esquerdo que traga fôlego a Ayrton Lucas, muito utilizado por conta dos problemas físicos de Filipe Luís. A necessidade de um ponta de velocidade e drible já foi suprida com Luiz Araújo.

+ Em jogo de reencontros no Chile, Flamengo encara o Ñublense em duelo fundamental pela Libertadores

Para fazer a mudança, o Flamengo confia em Sampaoli, ouve conselhos e sugestões do treinador, e ele já possui algumas preferências para suprir as necessidades do elenco. No entanto, o Rubro-Negro tenta manter um perfil mais 'tranquilo' nesta janela de transferências, para não atrair atenções desnecessárias e focar exclusivamente naquilo que o clube mais precisa.

+ Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Diante da reformulação, no entanto, alguns atletas vivem momento de incerteza no clube, sendo a maioria no setor defensivo. Como o L! informou anteriormente, a chegada de Luiz Araújo afeta diretamente na permanência de Marinho. O Flamengo não deve dificultar a saída do jogador caso chegue uma proposta, seja do Brasil ou do exterior.

+ Flamengo tem novidades em único treino antes de jogo contra o Ñublense

Rodrigo Caio e Pablo também perderam espaço com Sampaoli e, confirmando a informação do portal GOAL, têm futuro em aberto. Os zagueiros não vem sendo utilizados por conta da parte física e estão bem atrás na rotação do argentino, que chegou a utilizar Pulgar e Thiago Maia, volantes, como defensores em determinadas situações. Hugo Souza, terceiro goleiro, também pode ser negociado.

Vale destacar que, além das saídas "facilitadas" pelo Flamengo, a equipe profissional ainda pode perder mais atletas em caso de propostas que agradem à diretoria. Um exemplo disso é Matheus França, que recebeu sondagens e ofertas de até 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) na última janela. Nessas situações, o Rubro-Negro pode vender 100% dos direitos, ou manter um percentual para futura venda.

Além de Luiz Araújo, outra contratação que ainda não pode atuar pelo Flamengo é o goleiro Augustín Rossi. Em ambos os casos, questões contratuais fazem com que eles tenham que esperar a abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho. O mercado rubro-negro também tem nomes como Allan (Atlético-MG), Pablo Roberto (Remo) e Hércules (Fortaleza) no radar.