Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Olympique não avançam, e reapresentação de Gerson ao clube francês se aproxima

Meia está no Rio de Janeiro, mas é aguardado em Marselha na próxima semana

Retorno de Gerson ao Flamengo, no momento, é improvável (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Apesar do desejo do Flamengo e do próprio Gerson, o retorno do Coringa ao clube, neste momento, é difícil. A diretoria da Gávea segue em negociação com o Olympique de Marselha, mas não conseguiu avançar no acordo. Há divergência entre os valor oferecido pelo clube carioca e o valor pedido pelos franceses. Assim, a reapresentação do meia ao Olympique segue prevista para o dia 30 de novembro, na próxima quarta.

Nesta quarta, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, esteve reunido com representantes do clube francês e a tratativa não avançou, como informou o portal "ge". Em julho de 2021, Gerson foi vendido por 20,5 milhões de euros (R$ 123,41 milhões) ao Olympique de Marselha, que mostra-se irredutível em recuperar o investimento feito no meia de 25 anos.

Gerson desembarcou no Rio de Janeiro, no último dia 12, para passar um período de férias em sua cidade natal, enquanto o calendário do Olympique está parado devido à Copa do Mundo. Neste período, Marco Silva, pai do meia, reforçou que o desejo do Coringa é retornar ao Ninho do Urubu, mas a direção do Flamengo, através de Rodolfo Landim e Bruno Spindel, ressaltaram a dificuldade do negócio por conta dos valores.

Por outro lado, o Olympique de Marselha admitiu que estava em negociação com o Flamengo, mas deixou claro que não facilitaria a transferência por conta do desejo do atleta, insatisfeito com a perda de espaço no time sob o comando do croata Igor Tudor.