Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prazo curto: Flamengo e Internacional negociam por possível troca entre Edenílson e Willian Arão

Apesar de respaldados pelos técnicos Alexander Medina e Paulo Sousa, Edenílson e Willian Arão têm início de 2022 questionados no Internacional e Flamengo, respectivamente

Edenílson e Willian durante partida entre Internacional e Flamengo (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Escrito por

A janela de transferências está perto de fechar, mas ainda pode pintar cara nova no Flamengo. A diretoria rubro-negra avalia envolver o volante Willian Arão em uma troca com o Internacional por Edenílson. O prazo para inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro nesta janela é até a próxima terça-feira, 12 de abril, o que dá aos clubes pouco tempo para chegarem a um consenso.

Procurado pela reportagem do LANCE! neste sábado, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que "não tem conversa".

Destaques em temporadas recentes por Flamengo e Internacional, Willian Arão, de 29 anos, e Edenílson, de 32 anos, não vivem seus melhores momentos nos clubes, tendo os desempenhos questionados, mas seguem com respaldo dos técnicos. O camisa 5 rubro-negro disputou 14 dos 15 jogos sob o comando de Paulo Sousa. Já o camisa 8 do Colorado fez as mesmas 14 partidas, saindo do banco de reservas de Alexander Medina apenas uma vez.

No Internacional desde 2017, Edenílson renovou seu contrato com o clube em janeiro. O vínculo foi prorrogado por mais um ano, até dezembro de 2024. Willian Arão, que está no Ninho do Urubu desde 2016 e é jogador mais longevo do atual elenco do Flamengo, renovou com o Rubro-Negro em 2020, assinando até o final de 2023.

No protesto da torcida do Flamengo desta sexta-feira, na entrada do CT, Arão foi um dos alvos, assim como o goleiro Diego Alves e o meia Diego, que também estão entre os atletas com mais tempo de casa. Ambos chegaram em 2017.