Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo divulga balanço de 2022 e atinge marca bilionária; veja

Rubro-Negro conseguiu mais de R$ 1 bilhão em faturamento sem contar com venda de jogadores

Landim e Dunshee após título da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo divulgou os resultados financeiros de 2022 nesta sexta-feira, no site oficial do clube, e apresentou marcas impressionantes. Além da receita líquida, o Rubro-Negro também bateu o R$ 1 bilhão em receitas recorrentes, ou seja, sem contar a venda de jogadores. As boas notícias não param por aí, já que houve redução na dívida e o maior patrimônio registrado na "Era Landim": R$ 326 milhões. 

+ Flamengo finaliza preparação para final do Campeonato Carioca

De acordo com o próprio documento, o Flamengo está, cada vez mais, em outro patamar. Os números do Clube da Gávea são tão impressionantes que, no momento, a equipe está entre as 30 melhores receitas recorrentes do mundo, ao lado de gigantes europeus. As marcas são baseadas em levantamento divulgado pela Deloitte, empresa de auditoria e consultoria. 

Se tivesse sido incluído na pesquisa realizada pela empresa, o Flamengo teria ficado na 26ª posição e seria, ao lado de Ajax e Benfica, um dos únicos clubes de fora das cinco principais ligas da Europa. Tal marca só confirma o quanto o Flamengo se fortaleceu financeiramente nos últimos anos. 

O Rubro-Negro faturou alto com um combo entre torcida e títulos. O Matchday, ou seja, os jogos no Maracanã, unido aos direitos de transmissão, foram quase metade do faturamente total de mais de R$ 1 bilhão. Ao todo, a união faturou R$ 548.373.000 em 2022, tão positivo quanto West Ham e Milan, nomes fortes da Europa. 

Os dirigentes do Flamengo, no entanto, esperam faturar ainda mais com a criação da Libra, assim como gestão de anos do Maracanã, principal aliado nessa relação entre torcida, time e títulos nas temporadas anteriores.