Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo deixa jejum para trás e entra no ‘mês das finais’ com goleada, festa da torcida e novo tom

Equipe vinha de quatro tropeços consecutivos, mas recuperou consecutivo logo no começo do mês mais importante da temporada, com Libertadores e Copa do Brasil a caminho

Gabigol marcou um dos gols da goleada do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo encontrou a melhor hora possível para recuperar a confiança. A equipe de Dorival Júnior deu fim à sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão com a goleada de 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino neste sábado, no Maracanã.

+ VÍDEO: Torcida do Flamengo faz festa para receber equipe no jogo contra o RB Bragantino

E assim iniciou-se o mês mais importante da temporada do Flamengo, que logo mais terá as decisões da Copa do Brasil e Taça Libertadores pela frente. O Rubro-Negro abriu o "mês das finais" com um placar sonoro, uma atuação segura, festa da torcida e, o mais importante de tudo, deixando a desconfiança de outrora para trás.

Agora, o "novo tom" do Flamengo passa pela atuação recente contra o Massa Bruta. Recente, o time voltou a ser a 'equipe das copas' e só não fez um placar maior porque Cleiton fez, no mínimo, três grandes defesas. Foi uma atuação para seis ou sete gols.

- Não é porque tivemos quatro jogos que não era o resultado que esperávamos que tudo que vem sendo determinado e definido por uma equipe, logicamente que a última palavra é do treinador, mas ouço todos os departamentos do clube para que em momentos importantes eu possa tomar decisões. Acho que em um clube se trabalha dessa forma. O presidente nos dá toda a possibilidade e toda condição possível, comandando pelo executivo de futebol, a diretoria e aqueles que estão diretamente conosco no campo como Fabinho e Juan, que estão nas decisões internas. E fazem com que a gente fortaleça o trabalho - afirmou Dorival Júnior.

O jejum negativo é passado. Por mais que o título do Brasileirão seja uma realidade praticamente impossível, os jogos da competição servirão para Dorival ter uma resposta de ritmo e energia dos jogos. Diante do Bragantino, ainda além: uma resposta de ânimo.