Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo define programação e deve ter apenas reservas contra o Botafogo

Atividades do elenco principal estão agendadas para sábado e domingo no Ninho do Urubu

Jogadores do Flamengo durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A reapresentação do Flamengo, nesta manhã, confirmou que o foco total da comissão técnica está na Recopa Sul-Americana. O time enfrentará o Botafogo no sábado, em Brasília pelo Carioca, mas há atividades do elenco principal marcadas para sábado e domingo, no Ninho do Urubu, e a expectativa é de que os principais jogadores nem sequer embarquem para o clássico no Distrito Federal.

+ Flamengo x Del Valle: ainda há ingressos à venda para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana

O planejamento é similar ao do último fim de semana, quando os reservas embarcaram para Volta Redonda, onde enfrentaram o Resende no dia seguinte. Além dos lesionados, 12 jogadores do Flamengo ficaram no Rio de Janeiro, assim como Vítor Pereira, que comandou a atividade no CT pela manhã e, imediatamente depois, foi à cidade vizinha para comandar os reservas pelo Estadual.

A liderança na Taça Guanabara - confira a classificação aqui - e o cenário na Recopa Sul-Americana são fatores que pesam para a decisão, apesar do Flamengo ainda estar atrás do seu melhor futebol.

A derrota por 1 a 0 e a atuação ruim em Quito - mais uma na temporada - aumentam a pressão sobre o time que, após as frustrações na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes - terá um Maracanã lotado a seu favor na próxima terça, para a decisão contra o Independiente Del Valle.

As baixas certas para os próximos jogos ficam por conta de Victor Hugo, Filipe Luís e Bruno Henrique, lesionados. Léo Pereira e Gerson, também com problemas físicos, ainda vivem a expectativa de ficar à disposição na partida de volta da Recopa Sul-Americana. O mesmo acontece com Pedro, que deixou o jogo em Quito com dores musculares e está fora do clássico de sábado.

Antes da delegação embarcar para Brasília, Vítor Pereira comanda atividade nesta sexta, no CT. Confirmada a presença apenas de reservas, uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo, no Mané Garrincha às 18h deste sábado, tem Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley; Igor Jesus, Pulgar e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Mateusão.