Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo de olho: Vélez sofre novo tropeço e completa dois meses sem vencer na Liga Argentina

Com titulares em campo, adversário do clube rubro-negro na semifinal da Libertadores ficou no 1 a 1 com o Sarmiento<br>

Em casa e com titulares, Vélez apenas empatou com Sarmiento (Foto: Divulgação/Vélez)
Escrito por

Adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores, o Vélez Sarsfield segue em crise na Liga Argentina. Na noite desta segunda-feira, o clube empatou em 1 a 1 com o Sarmiento e chegou a onze rodadas sem vencer no torneio nacional.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo

O Vélez atuou em casa, no estádio José Amalfitani, e teve a maioria dos titulares em campo. A equipe saiu atrás no primeiro tempo com um gol de pênalti e buscou o empate na etapa final com Perrone.

Com o resultado negativo, o Vélez completou dois meses sem vencer na Liga Argentina. A última - e única - vitória na competição local foi em 20 de junho, contra o Rosário Central. Desde então, foram sete derrotas e quatro empates para o time que ocupa a 26ª posição entre 28 clubes na elite argentina.

MOMENTO BIPOLAR DO VÉLEZ

O Vélez foi o único time argentino que conseguiu chegar às semifinais da Libertadores e está entre os quatro melhores da América. No entanto, enquanto espera o jogo de ida da semi contra o Flamengo, a situação do clube no torneio local é totalmente oposta.

+ Veja mais notícias do Flamengo

A pergunta que os torcedores argentinos - e rubro-negros - se fazem no momento é: "Qual é o verdadeiro Vélez?" O que eliminou o River Plate nas oitavas da Libertadores e, em seguida, despachou o Talleres com duas vitórias? Ou o que não consegue vencer adversários mais fracos na Liga Argentina?

Alguns fatores, como desgaste físico, exaustão mental e relaxamento, podem explicar o momento bipolar do Vélez. Vale lembrar também que o clube não corre perigo de rebaixamento a curto prazo, devido ao regulamento diferente no país vizinho.

Antes de iniciar o confronto com o Flamengo, o clube argentino tem mais um compromisso pelo torneio local, contra o Independiente, no próximo domingo. A tendência é que o treinador Cacique Medina escale um time alternativo nesta partida.