Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: David Luiz é só gratidão após título da Libertadores e exalta Andreas Pereira

Zagueiro realizou chamada de vídeo com ex-companheiro do vestiário do Monumental de Guayaquil, após o título da Libertadores conquistado sobre o Athletico, neste sábado

David Luiz com o troféu de campeão da Taça Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Líder do Flamengo, David Luiz fez questão de fazer uma chamada de vídeo com Andreas Pereira, ainda no vestiário do Monumental, na comemoração do título da Libertadores. O volante, que encerrou a passagem pelo clube em julho e ficou marcado pelo erro na final de 2021, foi exaltado pelo zagueiro, que rasgou elogios ao companheiro.

- Ele jogou 7 ou 8 jogos nessa Libertadores. É um menino especial, coração gigante e um tremendo jogador. Fez de tudo para continuar com a gente, infelizmente não aconteceu. O que aconteceu com ele no ano passado, sofreu bastante. Ele faz parte disso. Se não fosse a entrega e a resiliência dele, talvez, para continuar e mostrar nos treinos, servir de exemplo, não estivéssemos aqui - completando:

- Talvez não compreendam isso, mas você chegar na pré-temporada e o Andreas tem os melhores níveis físicos de todos depois de um baque emocional. Isso serve de exemplo e condiciona o grupo a ver as coisas de maneira diferente. A única coisa que quis fazer ali é porque eu amo esse menino, como amigo, jogador e ele faz parte disso. Todos, dentro do vestiário, gritamos o nome dele. Não só ele, mas todos que participaram fazem parte disso. Ninguém conquista nada sozinho. O Andreas é algo especial nesse tricampeonato.

Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo encerra a temporada com dois troféus e as vagas garantidas na Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além do Mundial de Clubes. O zagueiro, que tem contrato até o dezembro, falou sobre tudo isso, mas sem deixar claro se continuará no Rubro-Negro.

Como se sente ao entrar na lista de campeões da Libertadores e Champions League?

"Grato a Deus por tudo que vivi na minha carreira. Sempre me sustentou e me deu a oportunidade de disputar grandes títulos. Entrar em um grupo tão seleto é motivo de muita gratidão, porque foram inúmeras pessoas que me ajudaram e me ajudam a estar aqui, fazendo o que amo, tendo o mesmo oxigênio do que quando estreei no profissional, com 17 anos, e com um título tão especial no maior clube da América. Conquistar esse Tri, hoje vou dormir e agradecer muito a Deus. Nunca imaginei ter a oportunidade de ganhar tantos títulos."


Você quem marca Vini Jr no Mundial?

"Tomara que não (risos). Primeiro temos que ter humildade e pés no chão que temos muito a evoluir e crescer. Não é o momento de pensar em Mundial. É terminar bem o Brasileiro, organizar o que é melhor para si e, ao chegar no Mundial, o Flamengo ter a ambição e a humildade, pois sabemos que vai ser muito difícil a semifinal. E, depois, quem sabe, buscar esse título na final."


E seu futuro?

"A Deus pertence."