Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo confirma acordo com o Fenerbahçe pela venda de Willian Arão

Após seis anos e meio, volante encerra sua passagem pelo clube com 377 jogos, 35 gols e dez títulos conquistados. Ele viaja à Turquia para fazer exames e assinar contrato<br>

Willian Arão deixa o Flamengo após seis anos e meio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Está oficialmente encerrada a longa e vitoriosa passagem de Willian Arão no Flamengo. Em comunicado nas redes sociais na tarde desta terça-feira, o clube confirmou que chegou a um acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, pela transferência do volante.

+ Wendel na mira do Fla: veja sul-americanos vinculados a clubes de Rússia e Ucrânia

- O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo inicial com o Fenerbahçe envolvendo Willian Arão. O atleta viajará para realizar exames médicos na Turquia.

Após resolver as últimas pendências na negociação com o clube turco, Arão assinou a rescisão de contrato com o Flamengo na manhã desta terça-feira. A notícia foi divulgada inicialmente pelo ge.

Arão agora é aguardado em Istambul para passar por exames médicos e assinar por dois anos com o Fenerbahçe, com a possibilidade de extensão para uma terceira temporada. O volante foi um pedido do técnico Jorge Jesus, com quem viveu o melhor momento na carreira entre 2019 e 2020. A transferência renderá 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) aos cofres do Rubro-Negro.

+ Confira a tabela completa e simule os resultados do Brasileirão

No Flamengo desde janeiro de 2016, Willian Arão deixa o clube com 377 jogos, 35 gols e dez títulos conquistados: Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro estaduais (2027, 2019, 2020 e 2021).