Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo completa três meses sem lesões e, com exceção do Fla-Flu, estratégia será mantida à risca

No clássico de domingo, Rubro-Negro voltará a ter "força máxima" no Campeonato Brasileiro, mas, após a Data Fifa, Dorival Júnior manterá o planejamento com os dois times

Dorival Júnior e Gabigol durante atividade do Flamengo, nesta sexta, no Ninho (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Em 16 de junho, o Flamengo informou que David Luiz sofreu uma lesão muscular, na coxa esquerda, e já havia iniciado tratamento. Desde então, passaram-se três meses e o elenco não sofreu mais nenhum problema físico. O DM "zerado" é fruto do trabalho integrado da comissão técnica e as áreas de saúde do departamento.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

A estratégia ganhou corpo desde a chegada do Dorival Júnior, no início de junho. O processo de decisão do treinador, em relação às escolhas dos atletas que irão a campo, é sempre respaldada pelos dados relatados pelo departamento médico e da área de fisiologia.

O contato de Dorival e a sua comissão técnica com os profissionais destas áreas é diário e direto. Desta troca, construiu-se a ideia dos  das equipes que vêm sendo utilizados nos últimos meses. O time do Brasileirão e o time das Copas - o segundo com os principais nomes.

JOGO CONTRA O FLUMINENSE SERÁ EXCEÇÃO

A defesa do planejamento e da alternância entre os jogadores já foi amplamente feita por Dorival nas últimas entrevistas do treinador. Contudo, o clássico de domingo, contra o Fluminense, será a exceção.

O Flamengo entrará com a equipe mais próxima da ideal, uma vez que, após o Fla-Flu, o Rubro-Negro só voltará a campo no dia 28 de setembro, com a paralisação dos torneios por conta da Data Fifa.

A avaliação será individual, mas, quem estiver em condições, estará no jogo. A definição será no sábado, em treino no Ninho do Urubu.

Posteriormente, com a proximidade das finais da Copa do Brasil, em 12 e 19 de outubro, e da decisão da Libertadores, em 29 de outubro, o Flamengo manterá a estratégia, colocando o "time do Brasileirão" para atuar. Baseado nos números, a respeito do controle de carga e minutos, a ideia é chegar ao fim da temporada com o elenco saudável e motivado pelo ambiente criado pela comissão técnica.