Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo coloca invencibilidade à prova em sequência decisiva longe do Maracanã

Time terá quatro jogos atuando como visitante por Copa do Brasil, Brasileiro&nbsp;e Libertadores<br>

Flamengo está invicto há 10 jogos (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A goleada de 5 a 0 sobre o Athletico, no último domingo, foi como uma despedida entre Flamengo e Maracanã. Na tarde desta terça-feira, o elenco rubro-negro embarca para Curitiba, onde abre uma sequência de quatro jogos como visitante na temporada. Em um intervalo de duas semanas, a equipe terá duelos decisivos por três competições diferentes: Copa do Brasi, Brasileirão e Libertadores.

+ Flamengo supera a marca de 100 gols no ano; veja os artilheiros!

O primeiro compromisso rubro-negro será contra o Athletico-PR, às 21h30 de quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, as equipes ficaram no 0 a 0. Em caso de novo empate, a decisão da vaga para a semifinal será na disputa de pênaltis.

Em seguida, o Flamengo irá visitar Palmeiras e Botafogo, em confrontos cruciais para os planos rubro-negros no Brasileirão. A partida contra o líder será no próximo domingo no Allianz Parque, enquanto o clássico carioca será no domingo seguinte, dia 28, no Nilton Santos.

O último duelo da sequência como visitante é contra o Vélez Sarsfield, pelas semifinais da Libertadores. O jogo de ida está marcado para quarta-feira, 31 de agosto, no estádio José Amalfitani. Em seguida, o Fla volta ao Maracanã para encarar o Ceará, no dia 4 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

+ Flamengo mantém 100% com Dorival e vira melhor mandante do Brasileiro

Sequência do Flamengo longe do Maracanã*:

17/08 - Athletico-PR x Flamengo (Arena da Baixada)
21/08 - Palmeiras x Flamengo (Allianz Parque)
28/08 - Botafogo x Flamengo (Nilton Santos)
31/08 - Vélez Sarsfield x Flamengo (José Amalfitani)

*Há a possibilidade do Flamengo voltar a atuar no Maracanã ou ter outro duelo como visitante entre os jogos com Palmeiras e Botafogo. Caso elimine o Athletico-PR na quarta, o clube carioca irá disputar o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil no próximo meio de semana. Os mandos de campo ainda serão sorteados pela CBF.

Flamengo tem bons números em casa (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

INVENCIBILIDADE À PROVA

Em alta com Dorival Júnior, o Flamengo vive o melhor momento na temporada. A equipe vem de cinco vitórias consecutivas e está invicta há 10 partidas. A última derrota foi há mais de um mês: 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

O bom desempenho e a invencibilidade recente aumentam a confiança da torcida para a sequência que pode definir os rumos do clube na temporada. Derrotas para Athletico e Palmeiras, por exemplo, sentenciariam o fim de linha para o Rubro-Negro na Copa do Brasil e no Brasileirão, respectivamente.

+ Landim fala sobre capacidade de futuro estádio: 'No mínimo, 100 mil'

Veja a sequência de 10 jogos sem derrotas do Flamengo:

13/07 - Flamengo 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil)
16/07 - Flamengo 2 x 0 Coritiba (Brasileirão)
20/07 - Flamengo 4 x 0 Juventude (Brasileirão)
24/07 - Avaí 1 x 2 Flamengo (Brasileirão)
27/07 - Flamengo 0 x 0 Athletico-PR (Copa do Brasil)
30/07 - Flamengo 4 x 1 Atlético-GO (Brasileirão)
02/08 - Corinthians 0 x 2 Flamengo (Libertadores)
06/08 - São Paulo 0 x 2 Flamengo (Brasileirão)
09/08 - Flamengo 1 x 0 Corinthians (Libertadores)
14/08 - Flamengo 5 x 0 Athletico-PR (Brasileirão)

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Por outro lado, caso sobreviva aos jogos longe do Maracanã e consiga ampliar a série de vitórias, o Flamengo entrará na reta final de temporada no melhor cenário possível: com a moral em alta e brigando forte nas três competições restantes.