Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: Charlotte FC, dos Estados Unidos, faz proposta por Rodinei

Rodiniei retornou ao Flamengo em junho deste ano após o término do empréstimo com o Internacional; caso o negócio se concretize, ele reencontrará Miguel Ángel Ramírez

Rodniei tem contrato com o Flamengo até o fim de 2022 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O futuro de Rodinei pode ser no futebol dos Estados Unidos. Isso porque o Flamengo recebeu uma proposta do Charlotte FC, time que estreará na Major League Soccer (MLS) em 2022, pelo lateral-direito. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia. Posteriormente, o LANCE! a confirmou.

> Garantia do segundo lugar no Brasileirão pode abrir chance de título ao Fla

A proposta do Charlotte FC é válida por dois anos, com opção por mais um ano. A concretização do negócio, contudo, ainda depende da liberação do Rubro-Negro.

Vale lembrar que o lateral-direito tem contrato com o clube da Gávea até o fim de 2022. Portanto, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe no ano que vem.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Rodiniei retornou ao Flamengo em junho deste ano após o término do empréstimo com o Internacional. Desde então, ele disputou 21 jogos com a camisa do do Fla e contribuiu com um gol e quatro assistências. Assim, caso se transfira para o time da costa leste dos Estados Unidos, ele reencontrará o técnico Miguel Ángel Ramírez, que o treinou no Colorado.

Atualmente, ele é a terceira opção para a lateral-direita do Flamengo. Isla é o titular e Matheuzinho atua quando o chileno não está disponível - seja por lesão ou convocação. Sob o comando de Renato Gaúcho, Rodiniei atuou como um ponta pela direita, principalmente no segundo tempo.