Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo avalia usar elenco principal no Carioca a partir de jogo contra o Madureira

Contra Audax Rio e Portuguesa, nos dias 12 e 15, o Flamengo atuará com a equipe Sub-20 no Estadual, sob o comando do técnico  Mário Jorge

Elenco principal do Flamengo está em pré-temporada no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo atuará com a equipe Sub-20 nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, contra o Audax Rio e Portuguesa, nos dias 12 e 15 de janeiro. A partir do duelo com o Madureira, no dia 18, a comissão técnica avalia utilizar parte do elenco principal visando a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras no dia 28, e o Mundial de Clubes, no Marrocos, a partir do dia 1º de fevereiro. A definição se dará com a sequência da pré-temporada e avaliações individuais das condições dos jogadores.

+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

O elenco profissional se reapresentou no dia 26 de dezembro, com exceção de Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Varela por terem disputado a Copa do Mundo do Qatar. Assim, o grupo estará perto de um mês de pré-temporada no jogo contra o Madureira. Antes da Supercopa, o Flamengo tem os compromissos contra o Nova Iguaçu, no dia 21, e Bangu, 24, para Vítor Pereira dar a "competitividade de jogo", como o próprio técnico admitiu querer em sua apresentação ao clube.

- Precisamos jogar também. É preciso a competição. Espero ter a possibilidade de colocá-los para competir antes do jogo contra o Palmeiras. É o próximo grande duelo - afirmou o técnico português.

Vítor Pereira teve o primeiro contato com o grupo na segunda-feira, dia 2 de janeiro, por ter contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Nesta primeira semana, recebeu o reforço de Gerson e preparou uma programação de treinos em dois períodos no Ninho do Urubu. Neste início de trabalho, o comandante só tem uma baixa: Bruno Henrique, atacante em recuperação de cirurgia no joelho direito e que só deve retornar aos jogos do Flamengo a partir de junho, segundo o DM do Fla.