Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
5
0
escudo default
Nova Iguaçu

Flamengo atropela o Nova Iguaçu com direito a golaço de Arrascaeta à la Zico pelo Campeonato Carioca

Técnico Paulo Sousa voltou a fazer experimentos no time Rubro-Negro, a uma semana da decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG

Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0 (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Diferente da partida passada, o Flamengo venceu, neste domingo, sem sofrer sustos. Pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira, o time de Paulo Sousa venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0, com gols de Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol (de pênalti), Pedro e Diego Ribas, sendo que o uruguaio fez uma pintura de falta, à la Zico num duelo em que o Rubro-Negro empilhou gols no fim.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O Flamengo passa a somar 13 pontos no Cariocão, enquanto o Nova Iguaçu, o lanterna, estaciona com apenas dois pontos somados.

GOL RELÂMPAGO 

O Flamengo não tardou a se provar favorito. Gabigol e Marinho iniciaram juntos pela primeira vez e se destacaram nas jogadas inaugurais. Mas foi um zagueiro quem abriu o placar - e de forma imediata. Gustavo Henrique se atirou ao ataque e subiu muito para vencer a defesa e cabecear uma bola lançada com a "mão" por Arrascaeta: gol com apenas quatro minutos de jogo. 

PINTURA À LA ZICO

Por falar na qualidade do Arrascaeta, ela se fez presente na reta final da primeira etapa de uma maneira inesquecível para os torcedores presentes. À la Zico, o uruguaio marcou um golaço de falta, da entrada da área, pondo a bola  no ângulo. O gol saiu num contexto em que o Fla tinha arrefecido, tirado o pé e diminuído o ritmo de suas ações - embora não tenha sofrido sustos e tenha perdido uma chance clara com o ala Everton Ribeiro, de cabeça. 

Fabrício Bruno fez a sua estreia pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

GABI À LA GABI

Paulo Sousa aproveitou a ineficiência do Nova Iguaçu para mexer em atacado, ainda no início do segundo tempo. Filipe Luís, Diego e Vitinho entraram, e o esquema se manteve. Hugo salvara o Fla após cabeçada de Samuel Granada, e o ritmo do jogo estava morno, até que um pênalti (bola na mão do defensor) apareceu para Gabigol marcar com a sua tradicional classe, em uma de suas especialidades, na casa dos 30 minutos: 3x0.

VIROU GOLEADA

Se não vinha brilhando, o Flamengo desatou a empilhar gols nos minutos finais do jogo. Pedro, depois de sair do banco e receber de Gabi, fez o quarto gol na saída do goleiro Luiz Henrique, enquanto Diego Ribas ainda marcou um golaço depois de boa jogada coletiva e toques rápidos. Vitória elástica e segura para dar casca ao trabalho de Paulo Sousa, que verá o Fla jogar uma final contra o Atlético-MG daqui a uma semana. 

Arrascaeta marcou um golaço de falta (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

PRÓXIMO JOGO

Antes de decidir a Supercopa do Brasil, o Flamengo terá o Madureira, pela 7ª rodada do Carioca, como próximo compromisso. O jogo será realizado às 15h30 desta quarta-feira, no Estádio Conselheiro Galvão. 

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Nova Iguaçu - 6ª rodada do Carioca
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 13 de fevereiro de 2022, às 19h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Wallace Muller Santos
Gramado: irregular
Cartões amarelos: Gabigol, Gustavo Henrique (FLA) / Andrey, Luis Henrique (NIG)
Cartões vermelhos:

GOLS: Gustavo Henrique, 4'/1ºT (1-0); Arrascaeta, 41'/1ºT (2-0); Gabigol, 27'/2ºT (3-0); Pedro, 42'/2ºT (4-0) e Diego Ribas, 44'/2ºT (5-0)

> Veja e simule a tabela do Cariocão

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Fabrício Bruno, Gustavo Henrique (Filipe Luís, 15'/2ºT) e Léo Pereira (Pedro, 34'/2ºT); Rodinei, Willian Arão, João Gomes (Diego, 15'/2ºT), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Renê, 34'/2ºT); Marinho (Vitinho, 15'/2ºT) e Gabigol.

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
Luis Henrique; Léo, Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha (Carlinhos, 20'/2ºT); Abuda (Dieguinho, intervalo), Vinícius Matheus, Andrey (Luã Lúcio, 20'/2ºT), Gabriel Luiz e Vandinho (Gabriel Santana, 47'/2ºT); Samuel Granada (João Pedro, 47'/2ºT).