Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: Arrascaeta entra em reta final da recuperação, e clube faz planejamento para retorno

Uruguaio já treina com bola e realiza últimos detalhes de fisioterapia antes de ser reintegrado ao grupo

Arrascaeta durante treino na academia do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Arrascaeta está na reta final da recuperação de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Fora dos gramados há mais de um mês, o uruguaio vive momentos decisivos entre fisioterapia e trabalhos com bola, embora ainda esteja separado do restante do elenco. E o Flamengo, de olho em um de seus jogadores mais importantes, já estipulou um prazo para retorno

O LANCE! apurou que a ideia de comissão técnica e departamento médico do Flamengo é de que o atleta tenha retorno gradual aos gramados, com intuito de evitar novas lesões. A situação também foi vista com outros jogadores, como Bruno Henrique. 

+ Com lesão de Varela, Flamengo fica com opções escassas para a lateral direita

Por isso, Arrascaeta vive dias decisivos na recuperação. Internamente, existe a expectativa de que o camisa 14 seja reintegrado ao elenco ainda nesta semana e realize a preparação para o jogo contra o Racing. A projeção inicial é de que ele esteja com a delegação em Avellaneda, mas não entre em campo. Caso não entre em campo pela Libertadores, o duelo diante do Athletico Paranaense, no fim de semana, deve marcar a volta do jogador aos gramados. 

ENTENDA A SITUAÇÃO DE ARRASCAETA

Um dos destaques técnicos do Flamengo desde 2019, Arrascaeta convive com problemas físicos desde o ano passado. Antes, o púbis o incomodava e, logo depois do jogo contra o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, foi constatada uma lesão no adutor da coxa esquerda. Ele está fora de ação desde então. 

Arrascaeta está fora de ação desde março (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No início, a expectativa era de que Arrascaeta ficasse afastado dos gramados por cerca de 45 dias, mas, depois de novos exames, ficou claro que a lesão era mais grave e o processo de recuperação poderia durar dois meses. Com a ajuda de planejamento intenso e tecnologias diferentes, como o uso de laser, no entanto, o uruguaio correspondeu bem e diminuiu o próprio tempo. 

+ Após vitória do Flamengo, Gabi pede retorno de companheiro: 'Só você me enxerga'

Por enquanto, Arrascaeta segue observando o Flamengo de longe e não estará entre os relacionados para o clássico contra o Botafogo. O duelo entre rubro-negros e alvinegros será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.