Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo anuncia demissão de Vítor Pereira e já tem dois nomes na mira

Treinador não resiste à pressão e deixa o cargo após quatro títulos disputados e nenhuma conquista

Vitor Pereira não é mais o técnico do Flamengo (Fadel Senna / AFP)
Escrito por

Vítor Pereira não é mais técnico do Flamengo. Nesta terça-feira, dois dias após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, o clube anunciou a demissão do treinador português.

Agora, a diretoria já se movimenta para encontrar o substituto. Com uma série de decisões pela frente, não há margem para erro e dois nomes estão cotados: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.

+ Confira aqui 30 treinadores estrangeiros livres no mercado da bola

O comandante chegou ao clube após acordo firmado em dezembro de 2022. Ele assumiu a equipe, de fato, em janeiro, quando iniciou a preparação para a disputa do Mundial de Clubes, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca. Além de Vítor Pereira, a comissão técnica que chegou ao clube com o técnico, com quatro profissionais, também deixa o Flamengo.

+ Demissão de Vítor Pereira do Flamengo rende enxurrada de memes na web

+ Sem margem para erro, Flamengo tem obstáculo na busca por novo treinador

Em pouco mais de quatro meses de Flamengo, Vitor Pereira não conquistou títulos. A derrota para o Fluminense por 4 a 1, mesmo com vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, foi decisiva para a decisão da diretoria rubro-negra. As improvisações, a relação com o elenco e a comunicação do treinador também contaram para que a situação do treinador português se tornasse insustentável no clube.

+ Os pecados de Vítor Pereira: os motivos que levaram ao fim o trabalho do português no Flamengo

Vítor Pereira deixa o Flamengo após 21 partidas disputadas. Foram 12 vitórias, dois empates e sete derrotas. O treinador encerra a sua passagem pelo Rubro-Negro com 60,3% de aproveitamento.