Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vem goleada? Flamengo pega o Bangu onde fez dez gols em dois jogos

Rubro-Negro volta a jogar em Volta Redonda, onde tem se saído bem nesta temporada

Flamengo já aplicou duas goleadas em Volta Redonda (Cleber Mendes/LANCENET!)
Escrito por

As goleadas impiedosas do Flamengo sobre Portuguesa e Resende, ambas por 5 a 0 e no Raulino de Oliveira, deixaram o torcedor de Volta Redonda mal acostumado neste início de 2016. Neste sábado, o Rubro-Negro retorna à cidade Sul-Fluminense com a “boa pressão” não apenas de ganhar, mas de manter o ótimo rendimento no local. Com time reserva, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Bangu, às 16h. 

Como a equipe já está classificada para a Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca, Muricy resolveu observar os reservas e aproveitar para dar um descanso maior aos titulares, que enfrentaram um calendário rigoroso neste início de temporado, repleto de jogos e viagens. Os suplentes – hoje titulares – treinaram juntos três vezes nesta semana.

O destaque fica para a volta de Ederson, que estreia na temporada após quase dois meses de tratamento especial para prevenção de lesões, e a estreia do zagueiro Léo Duarte, de apenas 19 anos. Tratado com carinho pelo clube, ele foi o capitão do Flamengo na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo em seguida, foi integrado ao elenco profissional.

O garoto jogará ao lado de César Martins, que já foi titular em outras duas oportunidades neste ano, em ausências de Wallace e Juan. O camisa 3 brincou com o bom rendimento do time em Volta Redonda,

– 0,5 amanhã é goleada (risos), mas brincamos que a torcida de Volta Redonda está mal acostumada. Em dois jogos foram dez gols. Vamos tentar repetir isso, mas 0,5 para gente já é goleada – disse.

O Flamengo ainda pode terminar a primeira fase como líder do grupo B. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota do Botafogo contra o Boavista, no domingo.

BANGU: CLASSIFICADO, MAS SEM VENCER HÁ TRÊS JOGOS

Embora esteja classificado para a Taça Guanabara, assim como o Flamengo, o Bangu chega para o jogo de hoje com o retrospecto recente negativo. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota. Ainda assim, a equipe de Eduardo Sacramento luta para terminar a primeira fase como o segundo melhor time dos pequenos. O

Boavista já se garantiu como o melhor, com 15 pontos. Bangu, América e Madureira estão empatados com 11. Os dois últimos estão em outro grupo e não se classificaram ainda.