Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla vence Flu nas Laranjeiras e abre vantagem na decisão do Carioca Feminino

Agora, equipe pode até empatar na volta, no Estádio Luso-Brasileiro, para se sagrar pentacampeão estadual.

Raiza comemora o gol da vitória do Flamengo na final do Carioca Feminino (Foto: Mariana Sá)
Escrito por

O Flamengo venceu o Fluminense na manhã deste domingo por 1 a 0, nas Laranjeiras, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca Feminino. Dessa forma, o Rubro-Negro, que joga com uma parceria com a Marinha, pode até empatar na partida derradeira, na próxima semana, no Estádio Luso-Brasileiro, para se sagrar campeão. O único gol do jogo foi marcado por Raiza, em cobrança de escanteio aos 47 minutos do segundo tempo.

A vitória do Flamengo saiu em um contexto ainda mais emocionante. Isso porque aos 40 minutos do segundo tempo, a zagueira Daiana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Minutos depois, quando o jogo encaminhava para o 0 a 0, após cruzamento da direita, Raiza subiu no primeiro pau e testou firme para decretar o triunfo. O Flamengo, caso seja campeão, se sagrará penta da competição.

- Tô bem feliz. Lutamos pra fazer o gol até o final. E foi suado, né. Tivemos uma jogadora expulsa, professor tinha pedido pra recuar, mas contra-atacamos e fizemos o gol. O jogo da volta será emocionante. Tem nada decidido. O Fluminense é bem forte. Sabemos quem estamos enfrentando - garantiu a Raiza.

Técnica do Fluminense, Thaisan Passos lamentou o resultado, mas fez questão de exaltar a determinação de suas atletas. De acordo com a profissional, o Flu segue vivo e tem condições de reverter o marcador.

- Infelizmente, perdemos nos acréscimos, numa bola parada. Mas foi para um time que é o único do Rio de Janeiro que joga a Série A1. Estou feliz pelo que o meu time se propôs, jogou um clássico grande e foi no detalhe, não tem nada decidido ainda. A gente vai trabalhar para reverter e o próximo jogo já começa amanhã, com a semana de trabalho. Vamos tentar equilibrar e virar o resultado.