Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla tem início promissor no Carioca e demonstra grande poder ofensivo

Rubro-Negro tem sete gols em apenas dois jogos. Equipe vem investindo em lançamentos para Guerrero e conta com Diego aparecendo bem no ataque em vários lances

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Escrito por

O Flamengo vem demonstrando um bom poder ofensivo neste início de Campeonato Carioca. Com apenas dois jogos, o Rubro-Negro fez sete gols e teve chances para fazer ainda mais. A vocação ofensiva da equipe vem chamando atenção. Em entrevista após o jogo contra o Macaé, o técnico Zé Ricardo destacou a obrigação de ter um time em busca de gols, respeitando o DNA do clube.

Para o goleiro Alex Muralha, o time vem apresentando um equilíbrio entre defesa e ataque.

– As vitórias estão vindo, estamos fazendo bons jogos e com gols. Estamos conseguindo implantar em campo o que o professor Zé Ricardo está nos passando. É lógico que em um jogo ou outro vamos ter que trabalhar mais. Está todo mundo de parabéns. O ataque e a defesa estão bem compactos, com confiança para fazer bons jogos e sair com bons resultados – disse o camisa 38, ontem, no Ninho do Urubu.

Além dos gols, o Flamengo vem apresentando outras boas estatísticas no Carioca. O time é o que mais acertou passes.

As muitas oportunidades de gol criadas pela equipe vêm animando o atacante Paolo Guerrero.

– Estamos criando muito e tendo mais chances de gols. Acho que a bola está chegando mais. Todo mundo está se oferecendo para jogar, e meus companheiros estão me procurando, o que é mais importante – disse o peruano.

O técnico Zé Ricardo está satisfeito com a produção ofensiva do Flamengo, mas destaca a importância de se obter equilíbrio.

– Espero que possamos cada vez mais ter um time equilibrado. Não só ofensivamente, mas defensivamente também. Tendo esse equilíbrio, conseguiremos fazer bons jogos e ter bons resultados– ponderou o treinador rubro-negro.