Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla reencontra goleiro que impediu título da Taça Guanabara de 2015

Jefferson teve atuação impecável no Moacyrzão e atrapalhou o Rubro-Negro na busca do título da primeira fase do Cariocão. Goleiro lembrou do lance mais marcante daquele duelo

Paulo Sergio/Lancepress!/AFP
Escrito por

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo em partida válida pela última da Taça Guanabara, no Mané Garrincha, em Brasília, e o confronto marca um reencontro não muito prazeroso para os rubro-negros. Um dos destaques do adversário é o goleiro Jefferson, que em 2015, foi o algoz do Fla e impediu o título da Taça Guanabara na ocasião. 

O camisa 1 do Nova Iguaçu lembrou da ótima atuação que teve contra o Flamengo, segurando o empate sem gols no Moacyrzão, e falou sobre o lance que impediu o título do Flamengo e deixou com o Botafogo.

- Na oportunidade, o Flamengo não conseguiu o título da Taça Guanabara. O Botafogo até acompanhou o finalzinho da partida lá do estádio Nilton Santos. Fui contemplado com duas defesas muito importantes. Não só deram o título ao Botafogo como evitaram o rebaixamento antecipado do Nova Iguaçu. Acabou 0 a 0 e eu consegui sair ovacionado pela nossa torcida.

- A bola foi girada da direita para a esquerda. O Marcelo Cirino recebeu a bola na entrada da grande área, cortou e chutou. Eu consegui fazer a defesa com os pés embaixo da linha. A bola sobrou para o Alecsandro, que chutou novamente, e ela bateu na minha mão, na trave e saiu. O jogo acabou naquele lance - completou. 

Jefferson fez questão de elogiar o grupo do Flamengo e garantiu que vai ser um jogo difícil, mesmo sem saber a escalação do Rubro-Negro. 

- Independentemente do jogador que entrar em campo, o Flamengo tem um grande elenco. A gente respeita tanto os jovens jogadores quanto os mais experientes. Como Diego e Juan, que são jogadores que até pouco tempo a gente estava sonhando em jogar contra e, hoje, temos a oportunidade. Precisamos ter bastante concentração e estarmos determinados na partida.

Por fim o goleiro do Nova Iguaçu exaltou o bom momento que o clube está vivendo nesse início de 2018 e comentou sobre a possibilidade de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

- Diferentemente do ano de 2015, quando brigávamos para não cair, agora, o Nova Iguaçu está em cima, se estruturou, conseguiu uma reformulação e a gente briga para classificar o time para umas finais inéditas, para o orgulho da baixada. Vamos estar bem concentrados e determinados. Se isso acontecer, a gente de classificar é muito grande.