Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal Suíço libera Guerrero e Fla aguarda CBF para escalar o atacante

Tribunal diz que a última decisão ainda é válida e o atacante deve ser titular contra o São Paulo. Contudo, o clube ainda busca o 'sim' do STJD  e CBF com receio de sofrer punições

Paolo Guerrero está liberado para defender o Flamengo no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Liberado para atuar a Copa do Mundo, o atacante Paolo Guerrero também foi autorizado para atuar pelo Flamengo pelo Tribunal Federal da Suíça. O clube da Gávea consultou a entidade e a resposta foi positiva. A liminar concedida pelo Tribunal é válida até que o caso volte a ser analisado e uma nova decisão seja anunciada, explicou a entidade em resposta à agência de notícias "AFP".

- O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido. Esta é válida enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas, ou até que se dite uma decisão final - explicou o Tribunal.

Participando dos treinamentos com toda a equipe desde que voltou da Rússia, Guerrero pode ser utilizado por Maurício Barbieiri para a partida contra o São Paulo na próxima quarta-feira, visto que Henrique Dourado cumpre suspensão pela expulsão no último jogo antes da parada para a Copa, contra o Palmeiras.

O treinador também ganhou a opção de Fernando Uribe, que teve o nome inscrito no BID da CBF nesta terça, está liberado para atuar contra o São Paulo.

FLAMENGO AGUARDA GARANTIAS DA CBF E STJD

Contudo, mesmo tendo a resposta positiva do Tribunal Federal Suíço para escalar Guerrero, o Flamengo quer ter certeza que pode utilizar o atacante e ainda aguarda a comunicação das entidades brasileiras, como a CBF e o STJD.

Na manhã desta terça-feira, Michel Asseff Filho, advogado do Flamengo, deu mais detalhes da situação de Guerrero e porque o clube ainda espera garantia.

- A decisão (do Tribunal Federal Suíço) continua a mesma. Caberia algumas interpretações, e, para ter segurança que a nossa interpretação seria a correta, o Flamengo procurou as entidades. Quando o Flamengo consultou a CBF, eles não haviam recebido uma comunicação formal do Tribunal Federal da Suíça, da Conmebol, da Fifa... Estamos aguardando, por ultimo, é que a Fifa comunique a CBF sobre essa decisão - afirmou Michel Asseff Filho em entrevista ao "Sportv".

De acordo com Michel Asseff Filho, o Flamengo espera ser comunicado pela CBF da liberação de Paolo Guerrero nesta terça-feira. Caso isso não aconteça, o clube ainda decidirá se escalará ou não o centroavante diante do São Paulo.

- Temos a decisão e o comunicado formal do Tribunal liberando o jogador. Estamos aguardando a comunicação da CBF ainda hoje. Se isso não chegar, o Flamengo vai decidir se escalará o jogador ou não. O entendimento do Flamengo e do Tribunal Suíço entendem que o jogador está liberado - afirmou.