Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla decide a vida na Libertadores a 14 km de onde conquistou a América

Rubro-Negro conquistou a Copa Libertadores de 1981 após vencer o Cobreloa (CHI), no Centenário, em Montevidéu. Distância para o Campeón Del Siglo é de poucas avenidas

Fla decide a vida na Libertadores a 15 km de onde conquistou a América (Foto: Reprodução/Padreydecano)
Escrito por

O Flamengo irá encontrar o seu passado, viverá o presente e irá decidir sobre o seu futuro na Copa Libertadores em Montevidéu. Enquanto o Rubro-Negro entra em campo no estádio Campeón Del Siglo para buscar a classificação às oitavas de final do torneio contra o Peñarol (URU), nesta quarta-feira, às 21h30, terá as memórias do título conquistado no Centenário, em 1981, a poucas ruas de distância. 

O torcedor rubro-negro que deseja visitar o palco onde Zico marcou duas vezes contra o Cobreloa (CHI), pode ficar tranquilo. A distância do Centenário, local da final da Libertadores de 1981, para o Campeón Del Siglo, palco da partida desta quarta-feira, o é de apenas 14 km - ou cinco avenidas entre eles. Cerca de 1h separa onde Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e companhia tentarão manter vivo o sonho do bicampeonato. 

Em meio a pressão interna e externa vivida, os bons fluídos pelo título de 1981 podem ajudar. Na época, a decisão da Libertadores foi em três jogos: vitória do Flamengo no Maracanã, triunfo do Cobreloa em Santiago, e decisão no Centenário com conquista rubro-negra. Após 38 anos, decidirá a vida novamente na cidade, desta vez para classificar para a segunda fase. 

A decisão entre Flamengo e Peñarol poderia ser no próprio Centenário, mas esta será a primeira vez que o Flamengo fará uma piada oficial no Campeón Del Siglo, palco da partida desta quarta-feira. Inaugurado em 2016, tem capacidade para 40 mil pessoas, mas por questões de segurança apenas 37 mil foram disponibilizados. A torcida do Flamengo terá direito a 2 mil ingressos.