Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla inicia semana com promessa de mudança no departamento de futebol

Presidente Eduardo Bandeira de Mello adiou viagem como chefe da delegação da Seleção Brasileira e deve anunciar novidades no departamento até sexta-feira

 (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo vai viver uma semana agitada nos bastidores. A derrota para o Grêmio agravou ainda mais a crise no departamento de futebol do clube e, até sexta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vai anunciar novidades e mudanças.

O presidente, inclusive, adiou a viagem com a Seleção Brasileira. Bandeira de Mello foi convidado pela CBF para chefiar a delegação do Brasil na Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos em junho.

Em um primeiro momento, o mandatário rubro-negro viajaria nesta segunda-feira, mas afirmou que não irá se ausentar do Flamengo em momento tão conturbado. A tendência é que Bandeira de Mello se junte à Seleção na próxima quinta-feira.

Caetano vem sendo questionado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, é o nome mais questionado na Gávea. Depois da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, para o Fortaleza, o dirigente foi o principal alvo dos protestos da torcida. O nome do dirigente também é questionado dentro do clube, por sócios e conselheiros.

A insatisfação é geral no Flamengo. Tanto a diretoria quanto o elenco admitem que os resultados estão muito abaixo dos esperados no início da temporada. Foram três eliminações em 2016: Carioca, Copa do Brasil e Primeira Liga.

No Carioca, o Rubro-Negro perdeu para o Vasco na semifinal. Na Primeira Liga a derrota também foi na semifinal, para o Atlético-PR. Na Copa do Brasil, a queda precoce foi diante do Fortaleza, na segunda fase da competição, o que culminou na pior campanha do clube no torneio.