Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Fla-Flu, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro têm nova oportunidade para atuar juntos

Responsáveis por 59 dos 109 gols do Flamengo em 2020, atacantes de peso ainda não iniciaram um jogo lado a lado; no próximo duelo, contra o Flu, Ceni pode mudar isso

Trio pode voltar a junto junto nesta quarta, contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Desde que Pedro foi contratado, a torcida do Flamengo ficou ansiosa para vê-lo ao lado de Bruno Henrique e Gabigol na equipe titular, que ainda conta com nomes de peso para servi-los no meio. Portanto, como escalar o trio junto? A dor de cabeça "boa", hoje, pertence a Rogério Ceni, que voltará a ter a oportunidade de armar o time com os três atacantes nesta quarta-feira, no clássico diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, isso não foi possível pois Gabigol estava suspenso. O camisa 9 levou cartão vermelho no jogo retrasado, ainda no início do embate com o Bahia. Pedro tinha começado no banco e, por isso, só atuou com Bruno Henrique ao longo da memorável vitória por 4 a 3.

Ceni só conseguiu escalar o trio em ação simultaneamente uma única vez: na goleada sobre o Santos, por 4 a 1, no dia 13 de dezembro. Na ocasião, Pedro atuou como referência na área, centralizado, enquanto Bruno Henrique e Gabigol atuaram pelos flancos, com liberdade para flutuar. 

- Bruno Henrique compõe bem com qualquer um dos dois. Acho que o Pedro é mais 9 que o Gabriel, joga mais centralizado na área. Precisa de um jogador mais à sua volta. Quando o Gabriel joga compõe melhor lado a lado com Bruno Henrique. Gabriel é jogador inteligente, sabe jogar pelo lado, Bruno Henrique é jogador que pode fazer lado esquerdo. Mas prefiro ele à frente, próximo ao gol, pela velocidade que ele imprime, mas também é bom jogador de lado de campo. Mas, então, há chances totais de Gabriel e Pedro jogarem juntos - salientou Ceni, logo após o jogo contra o Santos.

Responsáveis por 59 dos 109 gols do Flamengo em 2020, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro jogaram juntos em nove jogos na temporada, ou cerca de 170 minutos. O três nunca iniciaram uma partida conjuntamente. A ver se Ceni promoverá uma escalação inédita no ataque ou se dará nova chance para o trio se entrosar entre si no decorrer do Fla-Flu. 

Em tempo: o jogo contra Fluminense será realizado às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, e válido pela 28ª rodada do Brasileirão. 

NÚMEROS DO TRIO NA TEMPORADA

Gabigol - 20 gols e 10 assistências (31 jogos)
Bruno Henrique - 18 gols e 9 assistências (42 jogos)
Pedro - 21 gols e 3 assistências (42 jogos)