Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla estuda reforço para o lugar de Guerrero: ‘Analisaremos com calma’

Vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba confirma que suspensão do atacante abre espaço no elenco para a chegada de outro atleta da posição

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

A saída de Paolo Guerrero, causada pela suspensão de 14 meses imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), abre espaço no elenco do Flamengo para a chegada de mais um centroavante. A diretoria do clube já sabe disso e, 'com calma", está avaliando as opções, afirmou Ricardo Lomba, VP de futebol.

Além da necessidade técnica para reforçar o grupo de Maurício Barbieri, a saída de Guerrero significa uma abertura financeira, já que o peruano recebia um dos salários mais altos do elenco principal. De acordo com Lomba, a questão, porém, não é a determinante para a contratação ou não de outro atleta.

- Não pelo aspecto (da abertura do espaço) salarial, mas sim porque é um jogador importante, e a saída de um jogador desse nível sugere que pensemos em algum tipo de reforço. Mas vamos analisar com calma - afirmou Lomba.

No momento, o Flamengo conta com três jogadores da função no elenco: Henrique Dourado, Lincoln e Felipe Vizeu. No entanto, o último não vem sendo utilizado e já está negociado com a Udinese, com data marcada para defender o clube italiano. Vizeu deixará o Brasil no mês de julho, após a Copa do Mundo.

Após o anúncio do aumento da pena pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), o Flamengo voltou a suspender o contrato de Paolo Guerrero, o que já havia acontecido entre dezembro e março, durante os seis meses da suspensão.

De acordo com Ricardo Lomba, a suspensão do vínculo foi recomendada pelo departamento jurídico do clube da Gávea, obedecendo à legislação atual.

'Sobre renovação, o atleta só pode jogar em janeiro, então temos que postergar e torcer para ele ter sucesso na Suíça', aifrmou Lomba.

O recurso na CAS, na audiência final do julgamento realizado no início do mês em Lausanne, na Suiça, foi o último em que os advogados do Flamengo puderam fazer a defesa de Paolo Guerrero. Agora, cabe ao jogador buscar a reversão da pena no Superior Tribunal Federal da Suiça.

- Vamos analisar agora se vai alguém irá representar o Flamengo, dar um apoio ao jogador. Acreditamos na inocência do Guerrero, sempre confiamos muito nele e fazia parte dos nossos planos, mas temos que acatar a decisão tomada. Lamentavelmente, enquanto não for revertida, não podemos conta com ele.

No momento, não há negociação entre as partes para que Paolo Guerrero volte a defender o Flamengo. Uma das grandes contratações da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o peruano chegou ao Rubro-Negro em 2015. Foram 43 gols em 108 partidas do atacante, que conquistou o Campeonato Carioca de 2017.