Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla espera mandar jogos da fase de grupos da Libertadores no Maracanã

Presidente Eduardo Bandeira de Mello admite expectativa de atuar no estádio nas partidas contra Santa Fe, da Colômbia, e Emelec, do Equador, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores

Torcida do Flamengo no Maracanã: reencontro pode acontecer na Libertadores (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Com o Maracanã fechado para eventos musicais nas últimas semanas, o Flamengo adotou o Estádio Nilton Santos como casa na estreia da Copa Libertadores - empate em 2 a 2 com o River Plate (ARG). A expectativa no Rubro-Negro é mandar os próximos jogo no Maracanã. Quem garantiu a intenção foi o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao canal "Sportv".

- Temos. Foi o estádio que indicamos à Conmebol como a casa do Flamengo. Infelizmente, aconteceu isso e tivemos que buscar alternativa para o primeiro jogo. Para os jogos seguintes, imagino sim que o Flamengo tenha o Maracanã.

No Grupo 4 da Libertadores, o Flamengo ainda fará duas partidas no Rio de Janeiro. Em 18 de abril, recebe o Santa Fe (COL) pela terceira rodada. Neste jogo, o clube cumprirá a segunda partida da punição com portões fechados.

No dia 16 de maio, enfrenta o Emelec (EQU) e contará com a torcida no estádio.

Recentemente, lideranças como o meia Diego, o zagueiro Réver e o goleiro Diego Alves, assim como o técnico Carpegiani, ressaltaram o fato de o Flamengo estar atuando "sempre fora de casa". As declarações repercutiram bastante e reacenderam a discussão do estádio próprio no clube da Gávea.

Eduardo Bandeira de Mello reforçou que o assunto segue em pauta. Além disso, o presidente comentou a situação da Ilha do Urubu - em janeiro, as chuvas que atingiram o Rio causaram a queda de dois refletores no estádio.

- É uma preocupação nossa e sempre foi assim. Tanto que o Flamengo fez um investimento para erguer a Ilha do Urubu. Infelizmente, tivemos a situação causada pelas chuvas e agora temos que ter muita responsabilidade para só voltar a jogar lá quando não houver nenhum tipo de risco aos torcedores.

Confira outras respostas do presidente Eduardo Bandeira de Mello:

Situação dos estádios no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem o Maracanã. O templo do futebol. Não deveríamos estar preocupados com isso. O Flamengo tem uma preocupação permanente de ter seu próprio estádio. Seja um estádio pequeno para revezar com o Maracanã ou, na impossibilidade de contar com o Maracanã, de ter uma solução definitiva. Temos a opção de compra de um terreno na Avenida Brasil, estamos negociando os últimos detalhes, mas se não for lá, com certeza o Flamengo vai partir para a construção de um estádio próprio. Seja um pequeno na Gávea, para o caso do Flamengo ter o Maracanã e administrar da melhor maneira possível, ou ter um estádio definitivo, para 50, 60 mil pessoas do jeito que a torcida do Flamengo merece. É um investimento de longo prazo e de longa maturação. Enquanto isso vamos administrar a situação da melhor maneira possível.

Previsão para voltar à Ilha do Urubu

Estamos trabalhando nisso, mas temos que ter segurança total. Não podemos colocar em risco os torcedores. Enquanto isso, estamos buscando soluções. Fizemos esse acordo pontual com o Botafogo. Acredito que seja a melhor solução no momento. E é claro que sempre estamos aguardando o Maracanã. Até acabarem as festas juninas, baile de carnaval e shows de música sertaneja.