Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
2
escudo default
Portuguesa

Fla bate a Lusa e chega na terceira final em oito anos da Copinha

Clube carioca passou pela Portuguesa, nas semifinais, por 3 a 2, com grande atuação de Vitor Gabriel, autor de dois gols. Camisa 10 ainda levou amarelo e desfalca na decisão

Staff Images/Flamengo
Escrito por

Com uma grande atuação, durante a maior parte do jogo, o Flamengo bateu a Portuguesa, por 3 a 2, e está na grande final da Copa São Paulo de futebol Júnior, na próxima quinta-feira, no Pacaembú. E o grande destaque da vitória foi o atacante Vitor Gabriel, que marcou duas vezes, e foi decisivo. Luiz Henrique marcou o primeiro gol rubro-negro. A Portuguesa, que saiu na frente, marcou com Pernmabuco e Davi.

Com a classificação para a final confirmada, o Flamengo fará sua terceira final nos últimos oitos anos. Em 2011 foi campeão, diante do Bahia, e em 2016 sobre o Corinthians. Na história, o clube carioca chegou em três finais - a outra em 1990, com título em cima do Juventus (SP)

Para chegar à grande decisão, o Flamengo saiu perdendo com o gol de Davi, logo no início da partida, no Canindé. Mesmo ao lado da torcida, a Lusa foi dominada na maior parte do jogo e foi quando começou o show de Vitor Gabriel na capital paulista. Ele marcou o primeiro gol, deu passe para Luiz Henrique no segundo e ainda ampliou a vantagem.

No final da partida, a Portuguesa ainda descontou e começou a pressionar em busca do empate, que não aconteceu. A Lusa chegou em três finais, com duas conquistas , sendo a última em 2002, e um vice-campeonato. 

Craque da partida, Vitor Gabriel está suspenso, porque levou amarelo ao provocar a torcida da Lusa quando fez o segundo gol e está fora da decisão. Wendel deve ser o titular no confronto diante de Internacional ou São Paulo, que duelam esta noite na outra semifinal.