Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Te cuida, Liverpool! Flamengo mira o Top-3 de clubes com mais inscritos no Youtube

Impulsionado pela transmissão da partida contra o Boavista - elogiada por Jorge Jesus e pelo presidente do Bahia -, a FlaTV ultrapassou os 4 milhões de inscritos na quarta-feira

Flamengo foi a campo com o logo da Fla TV, na última quarta-feira (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

A almejada noite histórica do Flamengo cumpriu-se. Toda a expectativa e luta nos bastidores criadas pelo clube culminaram em recordes de pico de acessos simultâneos na FlaTV, visualizações no canal oficial e inscritos no YouTube durante o jogo diante do Boavista, na quarta. Sem público, o Maracanã viu a partida impactar na história da transmissões de eventos esportivos no país.

DE OLHO NO TOP-3: TE CUIDA, LIVERPOOL!

Com tais inscrições, o Flamengo passa a ter, neste momento, 4,25 milhões inscritos no canal oficial de sua TV no YouTube. Como assegura que está com "caminho livre", o clube agora mira o Liverpool neste quesito, uma vez que a equipe de Salah, Firmino, & Cia é a terceira com mais inscritos na plataforma.

São 4,8 milhões inscritos no canal do Liverpool, cuja diferença o Flamengo pretende alijar nos próximos dias para atingir o top-3. Aliás, os dois que estão à frente do Rubro-Negro são os gigantes da Espanha: Real Madrid (5,7 milhões), na segundo colocação, e Barcelona (9,5 milhões), no lugar mais alto do pódio.

PRESIDENTE DO BAHIA COMEMORA 'NOVO MODELO'...

A repercussão da transmissão de Flamengo alcançou outros clubes brasileiro.. O presidente do Bahia Guilherme Bellintani - que já se posicionou a favor da MP- apontou que o evento mostrou que "há caminhos para um novo modelo".

- Flamengo x Boavista pela FlaTV. Dois milhões assistindo não é surpreendente. Algumas lives de cantores famosos já chegaram nesse patamar, TV Aberta ainda tem muito mais audiência. O principal não é saber quantos estão assistindo hoje, é ver que há caminhos para um novo modelo - publicou.

Em seu perfil no Twitter, o mandatário do Bahia ainda levantou outros dois pontos na discussão sobre os direitos de transmissão no futebol brasileiro. Segundo o dirigente, a "fase da preguiça" foi enterrada com os recentes fatos.

Confira a publicação feita por Guilherme Bellintani, presidente do Bahia:

"Entre os principais desafios está o da monetização. Quanto os patrocinadores vão pagar por esse tipo de produto? Será uma nova Tv Aberta ou um novo Pay-per-view? Ou uma mistura dos dois modelos, tipo um Pay-per-view bem barato com ganho de escala?

Outro ponto importante. Está enterrada a fase da preguiça no futebol brasileiro. Sejamos inovadores, audaciosos, trabalhadores. De marca própria de uniformes a canais próprios de streaming. Os clubes brasileiros que ficarem sentados em breve estarão deitados."

Após a vitória por 2 a 0, pela 5ª rodada da Taça Rio, Jorge Jesus destacou que o "caminho é esse", visando revolucionar o mercado interno, após a recente publicação da Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

- Parabéns ao Flamengo e à FlaTV, as grandes equipes do mundo já tem seu espaço televisivo. O Flamengo vai mudar o futebol brasileiro não só dentro de campo, mas também fora. Começará a ter os seus direitos. O nosso caminho é esse - falou o treinador.

A partida foi exibida simultaneamente na FlaTV e nas plataformas oficiais do clube no Facebook e Twitter, além da ferramenta MyCujoo (apenas para fora do Brasil e mediante a pagamento de 8 dólares americanos). A marca de 2,2 milhões de espectadores ultrapassou os índices do clássico entre Grêmio e Internacional, disputado pela fase de grupos da Copa Libertadores deste ano, que foi acompanhada por 2,1 milhões via Facebook.

O Fla passa a ser responsável pela maior live esportiva da história do Youtube no mundo. O efeito da transmissão ainda pôde ser ecoado através das mais de 400 mil inscrições no YouTube ao longo do jogo, além da hashtag #EuAssistonaFlaTV ter assumido o topo dos "Trending Topics" do Twitter no Brasil. A Nação fez barulho virtualmente.

- Foi uma grande vitória do Brasil, do futebol brasileiro, do Flamengo e dessa gestão liderada pelo (Rodolfo) Landim, pois agora vamos entrar em uma nova Era das transmissões. O telespectador é o grande vencedor pois não ficará mais sem ver os jogos do Flamengo - disse Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico e geral do Fla, ao LANCE!.