Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na final, Guerrero consegue gol que lhe garante artilharia do Carioca

No último jogo, peruano supera Adriano e termina Estadual com 10 gols

Wagner Assis/Eleven
Escrito por

A final estava indo para os pênaltis, mas Paolo Guerrero apareceu para balançar as redes. O gol no segundo jogo da final contra o Fluminense, já aos 40 minutos do segundo tempo, não só deixou o Flamengo pertinho de sacramentar a conquista Estadual como também garantiu ao atacante peruano o status de artilheiro do Carioca-2017.

Guerrero nunca foi tão decisivo com a camisa do Flamengo como na atual temporada. Uma prova disso é ter sido o maior marcador do Estadual. A liderança veio no último jogo, porque, com o décimo gol na competição, ele deixou para trás o atacante Adriano, do Nova Iguaçu.

A estreia diante do Boavista fora um presságio. Dois gols no jogo. Mas, neste ano, o Botafogo foi o time que mais sofreu com Guerrero, já que levou três gols do peruano.

A expectativa é que a pontaria continue afiada para que o Fla vá longe na Libertadores e tenha uma campanha de sucesso no Brasileirão.

AS VÍTIMAS DE GUERRERO NO CARIOCA-2017

Boavista (2) (Vitória por 4 a 1)
Nova Iguaçu (2) (Vitória por 4 a 0)
Botafogo (Vitória por 2 a 1)
Madureira (Vitória por 4 a 0)
Fluminense (Empate por 3 a 3)
Botafogo (2) (Vitória por 2 a 1)
Fluminense (Vitória por 2 a 1)