Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Final’, ‘favoritismo’, ‘maldição’: como a imprensa uruguaia vê Fla x Peñarol

Jornalistas uruguaios conversam com o LANCE! e opinam sobre a parida decisiva pela Libertadores. Jornais destacam tabus, favoritismo e casa cheia no Campeón Del Siglo

Como a imprensa uruguaia vê Fla x Peñarol? (Foto: Reprodução)
Escrito por

Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Campeón Del Siglo, pela Copa Libertadores. É partida decisiva: quem vencer, avança. Quem perder, tem grande chance de ser eliminado. No Brasil, a expectativa é grande, mas como está o clima no Uruguai? O LANCE! conversou com jornalistas para saber como está a confiança para o duelo. 

O “El Observador” lembra que o Peñarol não conseguiu avançar para as oitavas de final da Libertadores nas última oito edições do torneio. O assunto é tratado como maldição pelo jornal, que também fala em duelo de "vida ou morte" contra o Flamengo, nesta quarta-feira. 

Já o "Ovación Digital" destacou a espera do Peñarol por conta com Gargano e Gúzman para a partida contra o Flamengo. Além disso, cita a venda de ingressos e a expectativa de casa cheia no estádio Campeón Del Siglo, que tem apenas um setor com ingressos à venda para a partida. 

Como a imprensa uruguaia vê Fla x Peñarol (Foto: Reprodução)

O LANCE! conversou também com jornalistas uruguaios que falaram sobre as suas expectativas para a partida. As opiniões foram parecidas: "clima de decisão" e "jogo do ano contra o Flamengo". É nítido que a equipe aurinegra não vive a sua melhor fase, mas isso não diminui a confiança pela classificação. 

Juan Pablo Romero, do Ovación: "Peñarol e Flamengo jogarão uma final pela passagem pela final das oitavas de final da Copa Libertadores. Os aurinegros têm demonstrado força como mandante e terão um forte apoio da sua torcida no Campeón del Siglo. É uma semana especial porque jogará o clássico contra o Nacional pela primeira vez na sua casa. Flamengo quer a revanche após o resultado adverso no Maracanã. Na prévia, espero uma partida truncada, disputada. Como o empate serve para o Flamengo, isso repercutirá na tática de ambas as equipes"  

Enrique Arrillaga, do El País:
“Peñarol chega para a partida contra o Flamengo não atravessando o seu melhor momento futebolístico, mas sabe que terá que vencer um duríssimo rival como o Flamengo, que virá a Montevidéu para jogar a vida ou morte pela classificação. Contra o River, no sábado, o Peñarol teve bons momentos de jogo coletivo, mas ainda está distante da sua melhor versão do início da temporada. O aurinegro joga grande parte do semestre contra o rival de peso e não há outro resultado possível que não seja a vitória para classificar para as oitavas"  

Mateo Parodi, do Salimo: "O carbonero enfrenta o Flamengo em uma das semanas mais difíceis do semestre; Tem o clássico contra o Nacional no próximo domingo e as rodadas foram muitos desgastantes nos últimos sete dias. Ganhar no Maracanã deixou a torcida confiante, que deve encher o Campeón del Siglo nesta quarta-feira. Acredito que a estrategia seja dar a bola para o Flamengo e explorar a a velocidade dos homens de frente, como Agustín Canobbio e Gabriel Fernández"