Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final do Carioca: árbitro relata cantos homofóbicos da torcida do Flamengo em súmula

Wagner do Nasscimento Magalhães comentou sobre os gritos dos rubro-negros no clássico deste fim de semana

Torcedores rubro-negros entoaram os cantos após as expulsões no Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida da final do Carioca, e a torcida rubro-negra fez festa no Maracanã. No entanto, após as expulsões de Samuel Xavier e Fernando Diniz, do Tricolor, uma parte dos adeptos presentes entoou cantos homofóbicos em direção à torcida adversária. O episódio foi relatado na súmula pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. 

+ Análise: Flamengo não precisa abrir mão de suas qualidades para ser competitivo

No momento em que os cantos apareceram nas arquibancadas do Maracanã, o Flamengo tinha acabado de ficar com um jogador a mais. O lateral direito Samuel Xavier chegou por cima, de sola, em Ayrton Lucas e recebeu cartão vermelho direto. Durante a reclamação, Fernando Diniz também foi expulso por ofender a honra do árbitro, como relatado na súmula. 

VEJA O QUE RELATOU O ÁRBITRO

"No momento das expulsões do atleta Samuel Xavier Brito e do técnico Fernando Diniz, ambos do Fluminense Football Club, no período em que a partida ficou paralisada, parte da torcida do Flamengo entoou canto homofóbico em ofensa à torcida adversária".