Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Luís vira alvo do Fla, e diretoria viaja à Espanha para negociação

Marcos Braz e Bruno Spindel não voltaram com a delegação de Montevidéu e foram direto para Madri, onde irão participar de reunião com o lateral-esquerdo

Filipe Luís vira alvo do Fla, e diretoria viaja à Espanha para negociação (Foto: AFP/Maddie Meyer)
Escrito por

O alvo do Flamengo para a lateral-esquerda é Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Para transformar o sonho em realidade, a diretoria rubro-negra se movimenta para negociar com o atleta. O vice de futebol Marcos Braz e o negociador Bruno Spindel viajaram rumo à Espanha para participar de uma reunião sobre o futuro do jogador.

Ambos os representantes não voltaram para o Rio de Janeiro com a delegação rubro-negra. Após a classificação às oitavas de final da Libertadores, a dupla seguiu de Montevidéu para Madri. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Mauro Cezar, da ESPN, e confirmada pelo LANCE!

Aos 33 anos, Filipe Luís está no fim do seu ciclo no Atlético de Madrid, clube que ainda não fez proposta oficial pela sua renovação. O contrato do atleta com os colchoneros se encerra no final desta temporada. Ou seja, caso o planejamento rubro-negro funcione, Filipe Luís chegaria sem custos ao Flamengo. 

O Flamengo tem tido bom histórico nas janelas de meio de temporada. Na gestão Bandeira de Mello, foi nela onde acertou as contratações de nomes como Diego Ribas, Éverton Ribeiro e Vitinho. Em 2019, as laterais viraram prioridades no planejamento e, além de Filipe Luís, o nome de Rafinha, do Bayern de Munique, também é cotado.

Filipe Luís deixou cedo o Brasil, após passagem pelo Figueirense, e se transferiu de Real Madrid B e Ajax antes de chegar ao Deportivo La Coruña (ESP), onde se destacou. Entretanto, foi no Atlético de Madrid que atingiu a sua melhor forma da carreira. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018, sendo convocado pelo técnico Tite.