Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Luís avalia possível duelo com Salah: ‘Não podemos dar um espaço’

Camisa 16 do Flamengo foi companheiro do atacante do Liverpool quando jogavam no Chelsea. Caso o time de Jurgen Klopp vá à decisão do Mundial, serão adversários no sábado

Filipe Luís em ação pelo Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo fez sua parte, venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1 e, agora, aguarda a definição do adversário na decisão do Mundial da Fifa. O Liverpool, da Inglaterra é o grande favorito para avançar diante do Monterrey, do México, nesta quarta-feira, e, caso o time de Jurgen Klopp avance, a defesa rubro-negra terá pela frente Mohamed Salah, destaque e atacante dos Reds.

Quem conhece bem o futebol do egípcio é o lateral Filipe Luís, companheiro do jogador no Chelsea (ING). Após a vitória sobre o Al Hilal, o camisa 16 do Fla avaliou o possível encontro com um "dos jogadores mais perigosos do mundo".

- Salah é um grande amigo, joguei com ele no Chelsea. Se tiver que defender ele, será um inimigo. É um jogador super perigoso, rápido, com um bom drible e, principalmente, que finaliza muito bom. Não podemos dar um espaço porque é um dos jogadores mais perigosos do mundo - projetou Filipe Luís.

Com Salah, Roberto Firmino, Mané & Cia. o Liverpool entrará em campo nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes diante do Monterrey, do México. A decisão será neste sábado, no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa, mesmo palco das duas semifinais da competição.

Contra o Al Hilal, o Flamengo viu-se na condição de favorito diante de um adversário que jogou sem responsabilidade e fez um primeiro tempo melhor. Para Filipe Luís, a situação em uma possível decisão contra o Liverpool será a oposta, lembrando do grande momento vivido pelo atual campeão europeu.

- Com o plantel que o Flamengo tem, jogando na América do Sul, sempre seremos favoritos, mas em um jogo tudo pode acontecer. Já ganhamos, já empatamos e já perdemos. Hoje, jogue com quem jogar, o Lverpool será favorito pelo time que tem e pelo tempo que estão juntos - finalizou o lateral.