Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três golaços, Flamengo vira sobre o Figueira e avança na Sul-Americana

Rubro-Negro conquistou vitória de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Cariacica (ES)

Everton vibra com gol sobre o Figueirense (Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP)
Escrito por

Com três golaços, o Flamengo conseguiu a esperada virada e avançou na Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro venceu o Figueirense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em Cariacica (ES), num jogo em que começou perdendo. O duelo foi emocionante e deu mostras da força do time de Zé Ricardo. Everton, Jorge e Fernandinho foram os heróis da noite. Rafael Silva fez o gol dos catarinenses, mas foi o vilão ao ser expulso no primeiro tempo.

Precisando de gols para avançar, o Flamengo partiu para cima nos primeiros minutos. No entanto, os mandantes não conseguiram sufocar o adversário, que esperava por oportunidades. Surpreendentemente, logo aos cinco minutos, Rafael Silva ganhou três divididas seguidas com defensores do Flamengo e abriu o placar em finalização cara a cara com Muralha.


O Rubro-Negro reagiu rapidamente com dois golaços. Aos 13, Everton tabelou com Gabriel, entrou na área e deu um lindo tapa de cobertura sobre Gatito Fernández. A torcida foi ao delírio e passou a apoiar mais. O time carioca seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 25 minutos. Jorge aproveitou rebote de um escanteio, limpou dois marcadores e chutou de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro.

Autor do primeiro gol do jogo, Rafael Silva sentiu dores musculares e estava prestes a ser substituído quando deu uma entrada criminosa em Jorge e foi merecidamente expulso. Um lance infantil e bisonho. O Flamengo seguiu pressionando, mas foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

O Flamengo voltou pressionando em busca do gol da classificação. Com um a mais, o Rubro-Negro adiantou a marcação e tomou conta das ações. Com Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo, o time carioca foi para o abafa. Réver chegou a fazer um gol, mas a arbitragem anulou a jogada erroneamente, assinalando impedimento.

O bombardeio continuou até o esperado terceiro gol. Fernandinho, que entrou no lugar de Everton, fez boa jogada bela ponta esquerda e acertou um lindo chute, sem defesa para Gatito. 

O Figueirense tentou correr atrás do prejuízo, mas, com um a menos, não teve forças. O Flamengo venceu e avançou à segunda fase da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 1 FIGUEIRENSE 


Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data-hora: 31/08/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Rafael Silva, Carlos Alberto, Renato e Jackson Caucaia (FIG); Leandro Damião, Arão, Gabriel e Jorge (FLA)
Cartão vermelho: Rafael Silva (FIG)
Gols: Rafael Silva, 5'/1° T (0-1); Everton, 13'/1°T (1-1); Jorge (1-2), Fernandinho, 26'/2°T (3-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Alan Patrick, 12'/2°T), Arão e Diego; Gabriel (Emerson, 46'/2°T), Everton (Fernandinho, 22'/2°T) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Nirley, 22'/2°T), Jackson Caucaia, Ferrugem (Jefferson, 13'/2°T) e Carlos Alberto (Ermel, 13'/2°T); Rafael Silva e Rafael Moura. Técnico: Tuca Guimarães.