Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de muitos gols, He-Man brilha, e Figueira vence o Flamengo

Rubro-Negro atuou com equipe praticamente toda reserva e foi muito mal no Orlando Scarpelli. Zaga do Flamengo errou muito, e catarinenses abriram vantagem em confronto 

Figueirense venceu o Flamengo pela Sul-Americana (Foto: Eduardo Valente)
Escrito por

Em noite de Rafael Moura e muitos gols, o Figueirense surpreendeu e venceu o Flamengo, por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela Sul-Americana. O atacante dos donos da casa estava infernal e fez três gols, sendo um deles por cobertura. O Rubro-Negro jogou com uma equipe quase toda reserva e teve atuação ruim.

Com este resultado, o time catarinense saiu na frente na disputa por uma vaga na segunda fase da competição internacional. Agora, para avançar, o Flamengo terá de vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta, quarta-feira (31), em Cariacica (ES).

 
O jogo começou muito aberto e movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Não demorou muito e os gols saíram. O Figueirense saiu na frente com Rafael Moura, aos nove minutos. O atacante chutou colocado no canto direito de Paulo Victor, da entrada da área, após receber boa assistência de Ferrugem. 

Três minutos depois, o Flamengo chegou ao empate com Alan Patrick. Após muita insistência de Guerrero, a bola sobrou na área para o camisa 19 deslocar o goleiro dos donos da casa. O ritmo do jogo seguiu forte, e o Figueirense voltou à frente do placar com Marquinhos. Depois de cobrança de falta, o zagueiro subiu mais alto do que a defesa rubro-negra e cabeceou como manda o manual, para o chão, sem dar chance de defesa para Paulo Victor. Isso tudo somente aos 17 minutos.

Completamente perdida e sem ritmo de jogo, a zaga reserva do Flamengo falhou feio aos 26. Rafael Moura ganhou disputa de bola com Juan, mas a bola sobrou limpa para Donatti. O argentino se atrapalhou e caiu no chão, permitindo que He-Man ganhasse a jogada. Cara a cara com Paulo Victor, ele deu um lindo toque por cobertura, ampliando para 3 a 1. 

O segundo tempo também começou movimentado. Em nova cobrança de falta, Ayrton colocou na área, e Rafael Moura desviou de cabeça, fazendo o terceiro dele. Paulo Victor espalmou fraco e não conseguiu evitar o gol.

O Flamengo descontou com Marcelo Cirino, também de cabeça, aos 30 minutos. O gol serviu como um alento para o Rubro-Negro buscar a classificação no jogo de volta. Alan Patrick ainda acertou uma bomba no travessão, mas o placar ficou mesmo em 4 a 2.

FICHA TÉCNICA: 

FIGUEIRENSE 4 X 2 FLAMENGO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Daniel Fedorckzuk (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Marquinhos, Élvis (FIG); Juan, Cuéllar e Ronaldo (FLA)
Público e renda: 5.119 pagantes / R$ 144.440,00
Gols: Rafael Moura, 9'/1°T (1-0), Alan Patrick, 12'/°1°T (1-1); Marquinhos, 17'/1°T (2-1); Rafael Moura, 26'/1°T (3-1); Rafael Moura, 2'/2°T (4-1); Marcelo Cirino, 30'/2°T (4-2)

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marcos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem (Yago, 13'/2°T) e Carlos Alberto (Elvis, 17'/2°T); Lins (Pará, 29'/2°T), e Rafael Moura. Técnico: Tuca Guimarães.

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Donatti, Juan e Chiquinho; Cuéllar (Ronaldo, 16'/2°T), Arão, Alan Patrick e Mancuello (Adryan, 16'/2°T); Cirino (Fernandinho, 31'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.