Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ind. Del Valle 
escudo default
2
2
escudo default
Flamengo

Ficou para o Rio! Flamengo busca virada no Equador, mas cede empate ao Independiente Del Valle no fim

Após sair perdendo no primeiro tempo, Fla virou com gols de Bruno Henrique, que saiu machucado, e Pedro, mas gol em pênalti mal marcado deixou empate em 2 a 2 no placar

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O empate em 2 a 2 conquistado com o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, no Equador, até poderia ser considerado um bom resultado para o Flamengo na briga pelo título da Recopa Sul-Americana. Mas a lesão que Bruno Henrique sofreu justamente no lance do gol marcado por ele deixou os torcedores preocupado para o jogo de volta, na próxima quarta, no Maracanã.

O Fla, agora, precisa da vitória para ficar com o título. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir a igualdade, pênaltis.

Não deu certo
A opção de Jorge Jesus por Diego no lugar de Gabigol, quando todos esperavam por Pedro, não foi das mais felizes do técnico português. Principalmente no primeiro tempo. O Flamengo não conseguiu ter a bola e sofreu com as investidas do Independiente Del Valle. Com uma arriscada mas ótima saída de bola, o time equatoriano chegava com facilidade, com toques rápido e levava trabalho ao sistema defensivo rubro-negro.

E não demorou para o Del Valle abrir o placar. Em ótima cobrança de falta de Murillo, aos 19 minutos, Diego Alves saiu atrasado e não conseguiu defender. 

Gol e preocupação
Com os gols perdidos pelo Del Valle, a derrota parcial por 1 a 0 até saiu barato para o que as duas equipes apresentaram na primeira etapa. Mas Jesus voltou com Vitinho no lugar de Diego e o Flamengo conseguiu equiparar um pouco a partida. Mas, logo no lance em que conseguiu o empate, aos 20, com Bruno Henrique, o torcedor não conseguiu nem comemorar. Ao finalizar uma boa jogada individual, o atacante se chocou com o goleiro Pinos e levou a pior, sendo obrigado a sair de campo, reclamando de muitas dores.


Ficou para o Rio
Conseguindo se segurar atrás, o Flamengo voltou a levar a melhor na frente com Pedro, que entrou no lugar de Bruno Henrique. E o camisa 21 marcou o gol da virada, após ótima jogada de Everton Ribeiro. Mas quando tudo levava a crer que o Flamengo sairia com um ótimo resultado, um pênalti mal marcado para o Del Valle e convertido por Pellerano, aos 45, deixou tudo para o Maraca.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 2 x 2 FLAMENGO

RECOPA SUL-AMERICANA
Estádio: Olímpico Atahualpa, Quito (EQU)
Data: 19/02/2020, às 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Leodán Gonzáles (URU) - Nota LANCE!: 4,5 - Errou ao marcar o pênalti para o Del Valle no fim do jogo.
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
VAR: Esteban Ostojich (URU)
Público/Renda:
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Guerrero, Beder Caicedo, Pellerano (IND), Filipe Luís, Rafinha, Gustavo Henrique e Gerson (FLA)
Cartão vermelho:

GOLS: Murillo, 19'/1ºT (1-0), Bruno Henrique, 20'/2ºT (1-1), Pedro, 40'/2ºT (1-2), Pellerano, 45'/2ºT (2-2)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos; Murillo, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Franco, Faravelli (Mera, 34'/2ºT) e Pellerano; Sanchez e Fernando Guerrero (Cabeza, 15'/2ºT); Torres (Preciado, 26'/2ºT). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler, 37'/2ºT), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Diego (Vitinho, Intervalo), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro, 22'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus.