Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo fica a duas vitórias do octa e se prepara para ‘final’ em duelo do melhor ataque x melhor defesa

Rubro-Negro, agora, terá o decisivo duelo contra o Internacional para poder assumir a liderança e dar mais um importante passo pelo título brasileiro. Confronto será no domingo

Gabigol, que saiu com dores ontem e será reavaliado, chegou a 26 gols na temporada (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

Teve vitória do Internacional, mas o Flamengo fez o dever de casa contra o Corinthians, no último domingo, e se manteve na cola da líder e dependendo apenas de si para ser octa. Para isso, precisa de duas vitórias nas duas últimas rodadas, sendo que o Colorado será o rival da vez, numa digna e aguardada "final" antecipada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hoje, a distância do Inter para o Fla é de um ponto. O embate entre líder e vice-líder, além de todo o contorno dramático e decisivo, terá o seguinte duelo à parte: o melhor ataque versus a melhor defesa da competição. 

O Flamengo chegará para a penúltima rodada com 65 gols marcados, ou seja, o ataque mais positivo da competição, cuja defesa menos vazada é a do Internacional, com 33 gols sofridos em 36 jogos.

O sistema defensivo do Inter, contudo, terá um desfalque significativo: Víctor Cuesta, suspenso. O Flamengo, por sua vez, ainda não sabe se poderá contar com Arrascaeta e Gabigol, a serem reavaliados neste início de semana.

Em coletiva, Rogério Ceni assegurou a manutenção da postura ofensiva para tentar superar o Inter e sua respeitável defesa, assumir a liderança pela primeira vez e dar o primeiro dos dois últimos passos necessários pelo título:

- Nosso time joga em busca da vitória sempre. O Flamengo não sabe jogar para empatar. Desde sempre, é um time que joga ofensivamente. Jogar pela vitória não é novidade, mas ser obrigado a vencer é uma pressão a mais. Aqui no Flamengo, independentemente da situação, jogamos sempre pela vitória.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

A reapresentação do elenco será nesta terça-feira, às 15h, visando ao próximo jogo, contra o Internacional, a ser realizado às 16h deste domingo (21), novamente no Maracanã. Com todos os temperos de uma decisão, a partida promete abalar as estruturas do estádio.