Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação peruana lamenta suspensão de Guerrero por um ano

Em nota oficial, a FPF se solidarizou com o atacante que foi pego no exame antidoping

Atacante está suspenso até o dia 3 de novembro de 2018 (ERNESTO BENAVIDES/AFP)
Escrito por

A Federação Peruana de Futebol emitiu no fim da tarde desta sexta-feira uma nota oficial onde prestou solidariedade ao atacante Paolo Guerrero, suspenso pela FIFA por um ano longe dos gramados. O camisa 9 foi pego no exame antidoping após a partida entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, em outubro. 

O atacante testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O uso de cocaína foi descartado há alguns dias, através de um exame feito com fios de cabelo do atacante peruano. 

Confira a nota oficial da FPF


"Como federação, lamentamos e nos solidarizamos com a difícil situação que vem atravessando Paolo Guerrero.

Reiteramos nosso respeito à qualidade pessoal e profissional de Paolo. Valorizamos sua imensa contribuição à nossa seleção com capitão e líder do grupo.

É importante ressaltar que a decisão poderá ser apelada por seus advogados à Comissão de Apelação da Fifa. Confiamos nas instâncias jurisdicionais do sistema do futebol mundial.

Hoje, recebemos a família de Paolo e conversamos com ele com a certeza que o futebol e todos os peruanos unidos podemos superar adversidades como temos demonstrado #ForçaPaolo"