Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla fecha acordo de exclusividade para utilizar Arena da Ilha em 2017

Rubro-Negro já se movimenta por causa de indefinição na gestão do Maracanã em 2017

Estádio Luso Brasileiro (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo acertou nesta segunda-feira um acordo para utilizar o estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, a partir do próximo ano. Atualmente, o Botafogo manda seus jogos por lá. Em nota divulgada à imprensa, o clube deixa claro que esta é uma movimentação independente do que vai acontecer com a gestão do Maracanã. O Rubro-Negro informou ainda que o contrato é de exclusividade com o clube, com o prazo de três anos, renováveis por mais três. 

- Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro. E fico muito feliz pela parceira porque foi lá, na Ilha, em que assisti ao primeiro gol de Doval com a camisa rubro-negra, em 1969 - disse o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.

O pré-contrato para utilização do estádio da Portuguesa, a ser ratificado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, foi assinado na Gávea e a cerimônia teve a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do presidente João Rego, do vice-presidente Jurídico da Portuguesa, Alexandre Ayres, do vice-presidente de Futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, do vice-presidente de Finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, do vice-presidente de Patrimônio rubro-negro, Alexandre Wrobel, do vice-presidente de Administração do clube, Rafael Strauch, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz.

O presidente da Portuguesa, João Rego, celebrou a parceria.

- A parceria é muito importante para a Portuguesa. Estamos defendendo nossos interesses e também os do futebol carioca, para que os principais jogos do Estado continuem sendo realizados aqui. A parceria vai permitir a valorização de nosso patrimônio e mais benefícios e conforto aos nossos associados. Além disso, consolida a Ilha do Governador como um dos principais endereços do futebol carioca - afirmou.

A única pendência para que a Arena da Ilha seja sacramentada como casa rubro-negra é a aprovação do contrato no Conselho Deliberativo do Flamengo.