Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo fecha abril com dois títulos, liderança na Libertadores, mas em alerta por marca indigesta

Próximo jogo será no 1º dia de maio e válido pela ida das semifinais do Carioca, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Escrito por

O Flamengo fechou um intenso abril como iniciou: com vitória de goleada. O triunfo sobre o Unión La Calera, conquistado na última terça-feira, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores, marcou o sétimo jogo do clube no mês, carimbado com a comemoração de títulos e alerta em relação a falhas na defesa. 

Ao todo, foram 19 gols marcados e 12 gols sofridos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota no período - um aproveitamento de 66%.

Na visão do copo meio cheio, os holofotes vão para as conquistas da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara. Já na do meio vazio, o fato de o time ter sido vazado em todas as partidas do mês, cuja marca indigesta demonstra que o Flamengo ainda não encontrou a melhor dupla de zaga, sobretudo, ligando novamente o alerta acerca do sistema que foi o Calcanhar de Aquiles na temporada passada. 

Para seguir a toada no ataque, que tem dado conta do recado, o Flamengo já planeja como entrará em campo neste sábado, quando, no primeiro jogo de maio, enfrentará o Volta Redonda pela ida das semifinais do Carioca. 

+ Pintou novidade! Veja a evolução dos patrocinadores na camisa do Fla

Em entrevista coletiva recente, Rogério Ceni avisou que a escalação deste fim de semana dependerá da condição dos atletas, a serem avaliados nesta quinta-feira, dia da reapresentação do elenco - o treino será às 15h, no Ninho do Urubu.

- Jogamos sempre com o melhor Flamengo possível, buscando as vitórias e seguindo o planejamento do começo do ano, quando começamos o Carioca quase que com um time sub-20. Usamos o time completo em três, quatro jogos... Sabemos o quanto é importante ser campeão carioca, ser campeão pelo Flamengo, e vamos rodar o elenco, usar todos os jogadores. Vai depender da avaliação que vamos fazer na reapresentação. Faremos avaliação visando o jogo da altitude contra a LDU - comentou Ceni.

+ Veja a tabela e horários do Carioca 2021

O jogo entre Flamengo e Volta Redonda será realizado às 21h05 deste sábado, no  Estádio Raulino de Oliveira. O LANCE! transmite o duelo em Tempo Real. 

OS JOGOS E ESCALAÇÕES DO FLAMENGO EM ABRIL

5/4 - Madureira 1x5 Flamengo (8ª rodada da Taça Guanabara)
Diego Alves; Isla (Vitinho), Willian Arão, Rodrigo Caio (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego Ribas (Hugo Moura), Gerson (João Gomes), Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol- Técnico: Rogério Ceni.

11/4 - Flamengo 2(6)x(5)2 Palmeiras (Supercopa do Brasil)
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael) e Gabigol - Técnico: Rogério Ceni.

15/4 - Flamengo 1x3 Vasco (9ª rodada da Taça Guanabara)
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, Gerson, João Gomes (Vitinho) e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique e Gabigol - Técnico: Rogério Ceni.

17/4 - Portuguesa 2x2 Flamengo (10ª rodada da Taça Guanabara)
Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Thiaguinho) e Pepê (Max); Michael, Vitinho (Mateus Lima) e Pedro (Rodrigo Muniz) - Técnico: Rogério Ceni.

20/4 - Vélez Sarsfield 2x3 Flamengo (1ª rodada da Libertadores)
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol - Técnico: Rogério Ceni.

24/4 - Flamengo 2x1 Volta Redonda (11ª rodada da Taça Guanabara)
Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Vitinho (Arrascaeta) e Michael (Everton Ribeiro); Gabigol (Bruno Henrique) e Pedro (Rodrigo Muniz).

27/4 - Flamengo 4x1 Unión La Calera (2ª rodada da Libertadores)
Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Willian Arão (Léo Pereira) e Filipe Luís; Gerson, Diego (João Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol.

NÚMEROS DE ABRIL

7 jogos: 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota
19 gols marcados
12 gols sofridos
66% de aproveitamento