Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Faz o moicano’: Vidal veste a camisa do Flamengo, brinca com penteado e convoca torcida

Volante chileno foi anunciado como reforço rubro-negro na madrugada desta quinta-feira, após a classificação do Fla na Copa do Brasil

Vidal foi ao gramado do Maracanã durante aquecimento do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Anunciado como reforço rubro-negro na madrugada desta quinta-feira, Vidal disse suas primeiras palavras como jogador do Flamengo. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube (veja abaixo), o volante chileno vestiu a camisa rubro-negra e, em tom de brincadeira, convocou a torcida para adotar o seu penteado característico.

+ Wendel na mira do Fla: veja sul-americanos vinculados a clubes de Rússia e Ucrânia

- Faz o moicano - brincou Vidal.

Após rescindir com a Inter de Milão no início da semana, Arturo Vidal foi anunciado como reforço do Flamengo minuto após a classificação rubro-negra diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil. O volante esteve presente no Maracanã e foi ovacionado pela torcida ao entrar no gramado durante o aquecimento da equipe.

O chileno iniciará os trabalhos no Ninho do Urubu nesta quinta-feira e pode estrear a partir da partida contra o Juventude, na próxima quarta-feira, em Brasília.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

CARREIRA

Vidal é cria das categorias de base do Colo-Colo, do Chile. Por lá, chamou a atenção do Bayer Leverkusen, que o contratou para a temporada 2007/08. Posteriormente, ele também defendeu a Juventus, o Bayern de Munique, o Barcelona e a Inter de Milão.

Na carreira, Vidal conquistou três títulos da Bundesliga (Campeonato Alemão), duas Supertaças da Alemanha, uma Taça da Alemanha, cinco Legas Serie A (Campeonato Italiano), três Supertaças da Itália, duas Taças de Itália, uma La Liga (Campeonato Espanhol), uma Supertaça de Espanha e três Campeonatos Chilenos. Com a camisa da seleção do Chile, ele venceu duas Copas Américas.