Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fã de Ederson, superação e mais: conheça Kauã, goleiro que ganha espaço com saídas no Flamengo

Nascido em 2003, Kauã Santtos tem participado das atividades do grupo principal do Flamengo, ao lado de Diego Alves e Hugo Souza

O jovem Kauã Santos, de 18 anos, em atividade do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A reformulação do elenco do Flamengo, que se desfez de 10 nomes em 2022, entre saídas, vendas e empréstimos, abrirá espaço para promissores talentos vindos da base. É o caso de Kauã Santos, de 18 anos, que está integrado aos treinos do time principal, ao lado de Diego Alves e Hugo Souza, devido às saídas de César e Gabriel Batista. O goleiro, uma das promessas do Ninho, superou a perda da mãe e uma série de dificuldades até chegar ao Flamengo.

Se a titularidade está entre Diego Alves, de 36 anos, e Hugo Souza, de 22, Kauã está aproveitando a oportunidade para seguir evoluindo. Na pré-temporada, os treinos de Paulo Grilo, preparador de goleiros contratado pelo Flamengo junto a Paulo Sousa, têm chamado atenção. O profissional admitiu que a sua metodologia é diferente da aplicada no Brasil, em entrevista ao canal do clube.

A evolução de Kauã no Flamengo tem chamado a atenção. O jovem chegou ao clube para testes em 2020, logo se destacou e, em 2021, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 e assinou contrato com o clube até fevereiro de 2024.

Conheça mais sobre a trajetória de Kauã Santos, goleiro do Flamengo, abaixo!

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

REPROVAÇÃO NO GALO E AVALIAÇÕES: A TRAJETÓRIA ATÉ O FLAMENGO

Nascido em Vassouras, no interior do Rio de Janeiro, Kauã começou a praticar futebol aos cinco anos. Contudo, o garoto mostrava habilidade e atuava tanto na linha quanto no gol. Tanto que, pelo time da cidade onde nasceu, disputou a Taça das Favelas como jogador e, em outro torneio, fez até um gol de bicicleta. 

- Sempre joguei na linha e no gol. Chegou uma hora que precisei tomar a decisão do que queria. Antes, joguei na linha pelo Pedreira de Vassouras, fiz gol na Taça das Favelas, e fiz gol de bicicleta em outro campeonato - disse à FlaTV.

Além dos clubes de Vassouras, Kauã jogou na base do Volta Redonda, mas a distância era um problema para o jovem. O goleiro também fez teste para o Atlético-MG, passou uma semana em avaliação, mas acabou reprovado.

Depois de nova passagem pelo Voltaço, chegou a vez de buscar uma chance no Flamengo. Kauã passou por um período de teste, de uma semana, e depois por duas avaliações no clube - a primeira de um mês, a segunda de seis meses -, e mostrou seu valor. Hoje, o goleiro de 18 anos tem contrato com o Fla até 2024.

PERDA DA MÃE, APOIO DA FAMÍLIA E SUPERAÇÃO

Na entrevista ao canal do clube, Kauã ressaltou que sempre teve o apoio da família para tentar a carreira no futebol. Contudo, logo aos nove anos, precisou lidar com a perda de sua mãe. Para isso, contou com a avó e a tia, a quem já considerava como mães e que participavam da sua educação antes da perda.

- Com nove anos, minha mãe faleceu. Obviamente, isso é uma coisa muito ruim, mas minha vó e tia sempre foram muito presentes, mesmo com minha mãe viva. Sempre chamei minha vó de mãe também. Sempre contei que tinha três mães - relatou Kauã.

CARACTERÍSTICAS E FÃ DE EDERSON

Com 1,96m, Kauã Santos destaca que é um goleiro rápido e com bom trabalho com os pés. Aliás, essa é uma das características que admira em Ederson, goleiro do Manchester City, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, do qual é fã.

- Sempre gostei do Ederson, até por ter a característica de jogar com os pés. É uma das mais fortes dele. Foi despertando esse interesse, fui ficando com mais vontade - afirmou, antes de falar sobre as suas próprias qualidades:

- Jogo com os pés e velocidade. Goleiro grande costuma ser lento, mas, no meu caso, é diferente. Por trabalhar muito essa situação, me considero um goleiro rápido. Saída de gol, leitura de jogo, são minhas características - finalizou Kauã.