Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Expulso na Libertadores, Gabigol será baixa em decisão do Flamengo

De contrato novo com o Rubro-Negro, atacante cumprirá suspensão automática contra o Del Valle, na Recopa, pela expulsão na decisão da Libertadores, contra o River Plate

Além dos dois gols, Gabriel Barbosa foi ezpulso na final da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Flamengo, Inter de Milão e Gabriel Barbosa oficializaram, nesta terça-feira, o acerto pela permanência do atacante de 23 anos na Gávea. Artilheiro do Brasil em 2019, o jogador assinou contrato de cinco anos com o Rubro-Negro, e, por outro lado, já sabe quando será baixa para Jorge Jesus. Será no próximo dia 19, contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, no Equador.

Autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, da Argentina, na decisão da Copa Libertadores, Gabigol cumprirá suspensão automática na partida de ida da Recopa, como determina o regulamento da Conmebol. Para a de volta, marcada para 26 de fevereiro no Maracanã, o camisa 9 está liberado.

Além dos muitos gols - 43 em 59 partidas pelo Flamengo em 2019 -, Gabriel Barbosa também recebeu muitos cartões na última temporada. O atleta foi o mais indisciplinado da equipe: 23 cartões amarelos e três cartões vermelhos.